11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Suco Detox

Veja como os sucos detox podem ajudá-la a eliminar vários males e ficar em forma para o verão.

É só os dias começarem a esquentar, o verão mostrar as caras e logo você vê um monte de receitas de sucos detox, mas você sabe exatamente o que eles são e como funcionam no seu organismo? Bem, só dizer que desintoxicam não vale – na verdade isso é só uma parte do que eles são capazes de fazer pelo seu organismo. Sim, os benefícios dos sucos detox vão muito além de livrar você de um dia de excessos ou deixar com a consciência tranquila depois daquela noitada. Na verdade eles suprem o seu corpo com substâncias ajudam a expelir outras que sobrecarregam o organismo, mas também promovem uma verdadeira faxina geral, promovendo um funcionamento muito melhor dali em diante. Eles também são chamados de sucos verdes, porque essa é a cor que a maioria deles assumem ao levarem couve, salsinha ou hortelã, por exemplo.

Dependendo da composição do suco detox, ele pode limpar seu organismo, desintoxicando-o de substâncias nocivas, como podem ajudá-la a emagrecer, a dormir ou até a livrar-se de problemas estomacais como a gastrite, por exemplo. Tudo de forma natural, saudável, sem contraindicações. Rico em vitaminas e minerais essenciais ao organismo, o suco detox aumenta a disposição ao longo do dia, combate o intestino preso ou preguiçoso, elimina as toxinas, combate a retenção de líquidos e ainda gera aquela sensação de saciedade que impede que a “boca nervosa” se instale, ajudando a emagrecer de forma naturalmente saudável. Eles também colaboram para aumentar a imunidade do corpo.

Apesar de praticamente não terem contraindicações, o ideal é ingerir entre 200 e 250 ml de sucos detox por dia, de forma a evitar a sobrecarga de fibras no organismo. As receitas são saborosas e fáceis de fazer. Quem precisa regular o colesterol e melhorar a pressão arterial, por exemplo, pode apostar no suco de melancia com gengibre. Basta bater no liquidificador 3 fatias de melancia, 1 colher de chá de linhaça triturada e 1 colher de chá de gengibre ralado. Já para melhorar os sintomas da gastrite, bata no liquidificador, sem coar, 250 ml de água gelada, 1 ou 2 folhas de couve manteiga, 1 limão espremido e algumas folhas de hortelã. A pele fica mais bonita e as dores estomacais são reduzidas.

Ao eliminar as gorduras, conservantes, restos de medicamentos e toxinas o suco detox melhora a falta de concentração, o cansaço, o mal humor, o sono, regula o intestino, alivia a TPM e melhora problemas de enxaqueca. Se a ideia é combater a celulite para aproveitar a praia mais feliz, prepare um suco com 400 ml de água, ½ pepino, ½ maçã, 1 beterraba e 4 cenouras. Outro suco detox contra celulites é feito com 1 fatia grande abacaxi, 1 colher de sopa de guaraná em pó, 1 maçã verde, 1 colher de gengibre ralado, 1 colher de folhas de hortelã, suco de 1 limão espremido e cubos de limão, com adoçante a gosto. Dessa forma você fica pronta para o verão e com muito mais disposição para aproveitar seus dias de férias.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).