Menu

Sombré Hair, a tendência em tintura de cabelos

Nova tendência para inverno veio para desbancar o ombré hair

Mulheres que pensavam em fazer ombré hair esqueçam! Agora a nova onda é o sombré hair. O que é? É uma técnica parecida com o ombré só que mais suave e menos “agressivo”. Isso porque o contraste da coloração nas mechas costuma ser menos evidente e mais natural do que era com o ombré, em que muitas mulheres reclamavam que ficava marcado, como se tivesse apenas tingido as pontas do cabelo. Diferente do ombré, o sombré hair é feito desde a raiz do cabelo e também na franja com o objetivo de iluminar a expressão.

É ideal para quem busca mudar o visual, mas sem fazer uma mudança radical e que pode levar anos para reverter. A tendência é perfeita para o inverno e passou a ser difundida por algumas famosas que aderiram como a Drew Barrymore e Jennifer Lopez. No que se refere à técnica, varia muito de acordo com a cor natural dos fios e também do comprimento, bem como da cor que se deseja para aplicar nas mechas. O ideal é não fazer uma mistura muito extravagante, sempre uma coloração mais clara que a sua para as mechas, o ideal é que seja dois tons abaixo do atual.

Por exemplo, para mulheres de cabelos castanhos, mechas cor de mel caem muito bem. Já as loiras combinam mais com tons platinados ou até mesmo um dourado no cabelo. A técnica deve ser aplicada logo no começo da raiz ou no máximo alguns milímetros abaixo para dar a tonalidade natural que tanto se almeja. Quem quiser aderir à tendência deve retocar a coloração entre 4 e 6 meses para manter sempre esbelto. Como toda tintura, a técnica pode danificar e ressecar um pouco os fios, por isso, realize hidratações constantes semanais em casa com máscaras.

É indicado também, toda vez que for passar um secador ou chapinha passar um protetor térmico para evitar quebra dos fios. Sobre a aplicação: faça uma vértice linear no alto da cabeça e separe os fio no alto, na lateral e a parte de trás do cabelo, use a tricotagem fina intercalada com transparências para separar as mechas, passe o produto no cabelo e espere agir (de olho para não platinar), esfume o cabelo com pincel entre os fios da ponta do cabelo para cima, lave com xampu desamarelador (não precisa condicionador) e finalize com uma escova.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. san soares disse:

    Olá boa tarde. .. godtaria de marcar uma consulta com a dr.. poderia me passar os contstos.. abç