Menu

Silicone para homens

Já se foi o tempo em que só as mulheres iam aos salões de estética ou buscavam corrigir algo que as incomodam por meio de cirurgias plásticas. Hoje, os homens também entraram na fila pela busca do bem-estar para fortalecer a autoestima e não sentem tanto receio em fazer depilação, tratamentos de pele e até lipoaspiração. Há até aqueles que investem em procedimentos cirúrgicos como a implantação de próteses de silicone. Parece estranho, né? Mas não para quem quer melhorar os contornos corporais para ficar de bem com o espelho.

Para obter o mesmo efeito da musculação, os homens resolveram optar pela implantação de próteses de silicone para aumentar, em grande maioria, os músculos da região do tórax. O procedimento também pode ser direcionado para a panturrilha, algo que era voltado apenas para quem sofria um acidente que afetasse a estética da perna. O público masculino se tornou tão vaidoso quanto o feminino e quer se sentir bem, com porte corporal saudável.

Assim como as mulheres ficam preocupadas se dá para notar o implante de silicone nas mamas, os homens podem ficar tranquilos também. A incisão da substância no tórax, a região mais complexa quando se trata desse procedimento estético, traz um resultado imperceptível e que passa batido, pois as próteses ficam posicionadas abaixo dos músculos. Se você já é malhado, tenha em mente que seu cirurgião definirá o tamanho da prótese adequada conforme o seu biótipo e a sua altura para que o corpo fique harmonioso.

Contudo, cuidados devem ser mantidos, como o conselho eterno de manter uma alimentação saudável. Se você pensa que a vida sem exercícios físicos acabou, nada disso! A manutenção dos resultados da implantação das próteses de silicone exige uma rotina de atividade para manter a estética, mas isso só depois de um ou dois meses após a cirurgia, dependendo da recuperação do paciente.  Por isso, é preciso seguir fielmente as indicações do médico como o repouso, ficar um período sem se expor ao sol e não fazer esforços.

Se você está com receio, não hesite em questionar o cirurgião sobre o procedimento estético. Uma boa comunicação lhe dará segurança para investir na cirurgia e recobrar a autoestima para usar a roupa que quiser e curtir momentos na praia sem camisa. A dica é ser realista com relação às expectativas dos resultados, pois o médico nunca ultrapassará os limites do seu corpo. Ele sempre vai buscar o melhor não só esteticamente, como também para sua saúde.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. zilda disse:

    gostaria de fazer uma cirurgia nos seios ,mas preciso de fazer uma avaliaçao de preço e local pode me ajudar

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Zilda! Tudo bom?
      Não tenho como informar valores sem que antes tenha te visto e avaliado. A avaliação é muito importante para que eu possa indicar o mais adequado a você.

      Entre em contato conosco, se desejar, para agendar sua primeira consulta. Você será muito bem-vinda 🙂
      A clínica fica em São Paulo/SP, aqui você encontra nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos