Semana Especial SPFW – Inverno 2015

 

Famosos nunca faltam, assim como muitas novidades e várias releituras. Veja como será o inverno 2015 pelos olhos da São Paulo Fashion Week

Longe de ser uma futilidade, beleza é uma questão de amor próprio. Cuidar da aparência é um respeito a si mesma, inclusive no que diz respeito à moda: cada um faz a sua, sim, mas quem tem personalidade está sempre antenada com a visão dos grandes mestres da moda e interpreta as principais tendências de acordo com o seu jeito de encarar a vida. O maior evento de moda do país acaba de mostrar a forma como alguns dos maiores estilistas mundiais veem o inverno 2015, indicando caminhos em vários estilos. Criada em 1995 sob o nome de Morumbi Fashion Brasil, a São Paulo Fashion Week, ou simplesmente SPFW, é considerada a quinta maior semana de moda, atrás apenas das de Paris, Milão, Nova York e Londres. Na edição deste ano, mais de 800 looks em 35 desfiles mostraram em cinco dias as cores, as modelagens e as peças que darão forma à estação mais elegante do ano.

De 3 a 7 de novembro Parque Cândido Portinari, a 38ª edição do SPWF deu início às comemorações de 20 anos com o olhar voltado para os próximos 20. TNG, Amapô, Llas, Wagner Kallieno, Apartamento 03,Acquastudio, 2nd Floor, Versace para Riachuelo, Osklen, Lino Villa Ventura, Juliana Jabour, Têca por HelôRocha, Gig Couture, Fernanda Yamamoto, Gloria Coelho, Patrícia Vieira, Iódice, Triton, Sacada, Vitorino Campos, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Ellus, Alexandre Herchcovitch, Colcci, João Pimenta, Giuliana Romanno,Lolitta, Pat Pat’s, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Cavalera, PATBO, Tufi Duek, Victor Dzenk, Uma Raquel Davidowicz e Animale apresentaram suas coleções e mostraram as como será o inverno 2015: sofisticado e sensual, mas também muito confortável.

Na plateia e na passarela, famosos não faltaram: Aline Rosa, Milhem Cortaz, Marina Ruy Barbosa, Bruna Lombardi, Constanza Pascolato, Milena Toscano, Juliana Knust, Isabella Fiorentino, Max Fercondini, Mayana Neiva, Carolina Kasting, Bruno Gissoni, Rita Batista, Dudu Bertholini, Iris Stefanelli, Mariana Weickert, Marcos Mion, Maria Cândida, Arlindo Grund, Maria Ribeiro, Daniela Escobar, Antonia Fontenelle, Valesca Popozuda, Natália Guimarães, Cauã Reymond desfilou pela Ellus, Gisele Bündchen pela Colcci, NatalliaRodrigues, Luciana Gimenez, Carol Narizinho, Giovana Lancellotti, Cynthia Benini, Gabriela Duarte, Anderson Silva, Marília Gabriela, Luíza Possi e Fernanda Young foram algumas das celebridades que prestigiaram os desfiles.

Entre as tendências o que se viu indica um inverno sofisticado para quem quiser, mas também muito gostoso, irreverente e confortável. Algumas delas, que começaram a se formar no ano passado, ganharam bastante força este ano, como o retorno dos moletons, dessa vez em modelagem maxi. O sport chic, aliás, tomou conta da maioria dos desfiles, com muitos tênis nos looks mais variados. Camisas bem grandes usadas como vestido, que já foi moda lá nos anos 70/80, também voltam com toda força, assim como as calças de couro. Os casacos chegam bem longos, mas também aparecem em trench coats, vazados e abertos. As botas de cano altíssimo, acima do joelho, aquelas mesmas que surgiram em 2013, se mantêm em alta, assim como as de cano curtinho, ou seja, estão valendo todas as alturas. A alfaiataria chega diferente, desconstruída, dando um quê de informalidade à sofisticação. Este inverno, com certeza, não vai ser igual àquele que passou – e vale ficar de olho nos mínimos detalhes.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).