11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Não toma muita água? Esses hábitos podem te ajudar!

Se você é uma daqueles pessoas que sabe dos benefícios que a água proporciona mas não é muito fã deste líquido, dê uma olhada nas dicas que separamos!

Beber água é uma obrigação para todos nós. A começar pelo nosso próprio corpo, que é constituído de mais de 70% de água e precisa deste líquido abençoado para continuar garantindo nossa saúde. Sempre que uma pessoa busca por dietas e formas de emagrecimento, a primeira dica, independentemente do método que seja, é: beber mais água. A água nos traz todos os benefícios possíveis, melhorando a pele, acelerando o metabolismo, o que ajuda no emagrecimento, além de melhorar o funcionamento dos órgãos, destacando o intestino, e hidratar todo o nosso sistema imunológico. Este líquido sagrado, apesar de dever estar presente em nosso dia a dia, muitas vezes, é deixado de lado e substituído por outras bebidas, que, apesar de serem naturais ou com baixos índices de calorias, nunca substituirão a água. Por isso, se você não é muito fã da água ou se, por algum motivo, acaba esquecendo-se de tomar a quantidade mínima necessária de água por dia, ou seja, 2 litros, atenha-se à essas dicas que nosso blog separou para ajuda-la a aumentar a ingestão de água e melhorar a saúde de seu corpo como um todo:

1. Evite beber refrigerantes
Isto vale na verdade para todos os líquidos artificiais, pois, além de não tirarem a sede 100%, possuem muitas calorias e ácidos que não fazem bem à nossa saúde, mas, pelo contrário, deixa nosso corpo mais necessitado por água.

2. Beba água ao acordar e ao dormir
Faça disso um costume e seu corpo irá pedir por água sempre que você acordar ou for para a cama. Essa é uma ótima forma de hidratar o corpo, já que você passa a noite sem ingerir nenhum líquido.

3. Ande com garrafinhas
Este é um método infalível e que evita a substituição da água por outros líquidos, além de ajudar de quebra na economia!

4. Beber água meia hora antes do almoço
Este hábito é muito comum e, além de hidratar seu corpo, ajuda a tirar levemente a fome, auxiliando também na digestão.

5. Respeite sua sede
Sempre que estiver com sede, beba água. Outros líquidos podem ser ingeridos, mas em outras ocasiões, e não para sanar a sede. Fazendo isso, seu corpo vai começar a adaptar-se à ideia de pedir por água sempre que estiver com sede.

6. Estabeleça metas
Para isso, você pode usar aplicativos que medem a quantidade de água que você já bebeu durante o dia e indica o que falta. O ideal é beber, no mínimo, 2 litros de água diariamente. Estabeleça metas e, ao longo do tempo, não será mais um desafio, mas se tornará um bom hábito com o qual você só tem a ganhar. Seu corpo agradece!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).