Menu

Braços flácidos? Veja esses 3 execícios para prevenir

Veja exercícios para evitar que a parte a baixo do braço fique firme quando você der aquele tchauzinho!

É comum que com o passar dos anos nossos músculos comecem a ficar mais flácidos por causa da perda de colágeno em nosso corpo. Alguns músculos começam a aparecer e incomodar mais que outros.  Um deles é o Tríceps Braquial, conhecido como “músculo do tchauzinho”, é aquela parte a baixo do braço que balança quando levantamos o a mão para acenar, ele costuma incomodar homens e mulher.

Para manter os braços firmes, o ideal é realizar exercícios que tonifiquem o tríceps. Não é tarde para você começar a praticar esses exercícios simples!

Definindo os músculos laterais – Para definir os músculos laterais, segure dois pesos de dois quilos em cada mão. Em pé, com uma as costas retas, afaste os pés e mantenha os joelhos semi flexionados. Nessa posição eleve os braços lentamente até a altura dos seus ombros e volte a posição inicial. Para começar repita esse movimento 15 vezes, quando começar a ficar mais fácil aumente os quilos do peso, e repita mais que 15 vezes!

No chão! – Nesse próximo exercício deite-se de costas, em cima de um tapete, ou coloque uma ou duas toalhas para ser mais confortável, separe as pernas na largura do seu quadril, e em seguida flexione os joelhos, mantendo os pés apoiados retos e firmes no chão. Segure um peso com os braços estendidos e as palmas das mãos viradas uma para outra. Dobre os cotovelos, e leve o peso para trás da cabeça e volte. Faça três séries com 12 repetições, com pausas de 30 segundos.

Flexionando os braços – Esse é outro exercício bem simples, em pé e com as costas retas, afaste os pés e mantenha aquela posição do primeiro exercício com os joelhos semi flexionados. Com os braços estendidos, ou abaixados ao lado do corpo, segure um peso em cada mão. Nessa posição dobre os braços até a altura dos ombros e volte a posição inicial. Faça duas séries de 15 repetições.

Pronto, realizando pelo menos dois desses exercícios duas vezes durante a semana, você terá um bom resultado. Lembre-se de realizar um alongamento antes de começar, mantenha-se, hidratada e nunca vá além do que seu corpo pode aguentar, conheça seus limites, e só depois que seu corpo estiver acostumado aumente as repetições e séries!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).