11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Aproveite os benefícios do chá de hibisco

Rica em substâncias antioxidantes, o chá de hibisco é a nova aposta para os adeptos da vida saudável. Descubra tudo que ele pode lhe oferecer!

Feito a partir do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa, este chá é repleto de vitamina B1 e B2, que auxiliam o organismo a manter cabelos, ossos e pele saudáveis, além de produzir combustível celular e fortalecer os neurônios. Ele também é um forte aliado no processo de emagrecimento, pois impede a retenção de líquido e o acúmulo de gorduras no organismo. Veja agora alguns dos principais motivos para incluir o chá de hibisco em sua rotina alimentar diária.

Benefícios

Foi comprovado cientificamente que o chá de hibisco beneficia várias regiões do organismo. Ao tomá-lo frequentemente você reduz a taxa do colesterol ruim, a medida que aumenta a incidência do colesterol bom. Ele também diminui a pressão arterial, sendo de grande auxilio no tratamento de hipertensos. Essa bebida ainda é capaz de reduzir significativamente o processo corporal que acumula gordura, em especial na região do abdômen e quadris, além de possuir ação diurética, impedindo que o organismo retenha líquido, causando aquele efeito de inchaço no corpo. Ou seja, um parceiro essencial para aqueles que querem perder peso e reduzir medidas. Como se não bastasse todas as qualidades já citadas, esse líquido milagroso ainda é bom para o bom funcionamento cerebral, pois possui ferro e vitaminas que fortalecem os neurônios, as células que formam o nosso cérebro.

Como tirar o melhor proveito?

Para aproveitar todos os benefícios dessa bebida, é recomendável ingerir um copo de 200 ml do chá diariamente. Existem várias formas de adquirir o chá pronto para o consumo. No entanto, se preferir extrai-lo diretamente da planta, tente aquece-lo o mínimo necessário, para que ele não perca suas propriedades medicinais. Você ainda pode combina-lo com outros alimentos. Por exemplo, se seu foco é o emagrecimento, experimente consumi-lo junto ao chá verde, que é um alimento termogênico e irá aumentar o gasto calórico de seu organismo. Você verá resultados admiráveis em pouco tempo. O chá de hibisco só não é indicado para gestantes e lactantes, pois alguns estudos apontaram que ele possui substâncias que podem interferir na formação do bebê. Vale ressaltar também que ele não deve ser consumido em excesso, pois por possuir ação diurética, você pode acabar eliminando nutrientes que são essenciais ao organismo.

Viu tudo que essa bebida dos deuses pode fazer por você e por sua saúde? Ilua o chá de hibisco em sua dieta ?

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).