4 guloseimas que você pode continuar comendo na dieta!

Entrou de dieta, mas não consegue viver sem gostosuras? Conheça 4 guloseimas maravilhosas que você vai poder comer mesmo estando de dietas!

Ficar de dieta pode ser muito bacana no final, mas enquanto a dieta dura é um verdadeiro martírio, principalmente para quem adora consumir doces e salgados e que, no momento em que decide começar com uma dieta, precisa deixa-los para trás e encarar a lista de refeições dietéticas e macrobióticas. Mas, calma! Nem tudo está perdido. Se você está de dieta e acha que não vai mais poder consumir coisas gostosas, este é um grande mito que acaba espantando muita gente da dieta. Separamos uma lista com 4 guloseimas que podem ser feitas em casa e que você poderá comer sem sentimentos de culpa!

Goiabada cascão
A goiaba é uma fruta bastante saborosa e não engorda, além de ser rica em fibras insolúveis e ajudar a espantar a sensação de fome. Possui uma grande quantidade de potássio e minerais, importantes para controlar a pressão arterial. O fósforo contido na goiaba também atua no melhoramento da memória e concentração. A goiabada cascão é consumida em praticamente todo o Brasil e é muito bem quista pelos brasileiros devido ao seu sabor típico.

Chocolate
Sim, o chocolate entra na lista. Um estudo realizado em uma universidade de Taiwan mostrou que o chocolate ajuda a diminuir a fome e, graças aos ácidos fenólicos do cacau, manda o acúmulo de gordura para bem longe. Porém, aqui está o grande segredo. Quem está de dieta deve consumir o meio amargo, por ele apresentar mais cafeína, que acelera o metabolismo, e antidepressivos naturais. Os chocolates meio amargo possuem menos índice de gordura e isso conta muito na balança de quem está em uma dieta rigorosa. O ideal é não abusar da ingestão de doces, em geral, e consumi-los com moderação para que você mate sua vontade de comer guloseimas sem arrepender-se mais tarde.

Bolo de maçã
O bolo de maçã pode ser preparado com casca de fruta, que contém pectina, uma fibra que ajuda no funcionamento do intestino e auxilia no emagrecimento. Além disso, a canela, se adicionada ao bolo, age como termogênico e atua na queima de gordura corporal. Maravilhoso, não? Mas, atenção! Além de optar pela farinha integral, se preferir o uso de açúcar, nem pensar em usar o convencional! O açúcar mascavo é muito mais saudável e engorda menos.

Pipoca
A pipoca tem ômega 3, substância que reduz os níveis de triglicérides do sangue, chamado de colesterol ruim. Prepare a pipoca, mas sem manteiga e modere no sal. Para aumentar a saciedade, combine o prato com castanhas do pará!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).