Gengibre – bom somente para tudo
Outro alimento proveniente do Oriente que ajuda perfeitamente na digestão é o gengibre. O gengibre apresenta-se como uma raiz e é usado tradicionalmente por muitas culturas espalhadas pelo mundo graças às propriedades curativas das quais é rico. Muitos de seus benefícios são imprescindíveis para a saúde e o bem-estar da mulher, tais como o aumento de libido na menopausa, a prevenção de náuseas durante a gestação ou a aceleração do metabolismo. O gengibre é um anti-inflamatório e analgésico natural e pode ser usado para tratamentos de doenças inflamatórias como artrose, artrite, fadiga crônica e fibromialgia. Ajuda a tratar infecções na garganta e previne enjoos e doenças cardiovasculares porque favorece na oxigenação e circulação.
Couve – fonte de vitaminas
O couve é um verdadeiro banquete de vitaminas. Ele é altamente nutritivo e proporciona uma enxurrada de benefícios para nossa saúde, sendo rico nas Vitaminas A, B1, B2, B3, B5, C e K. No couve, ainda encontram-se cloro, cálcio, enxofre, magnésio, fósforo, ferro, silício e sódio. Além de ser ótimo para praticamente tudo, o couve possui somente 36 calorias e nada de gordura. A atuação do couve no nosso trato intestinal é bastante eficaz, pois ele previne a constipação, melhora a digestão regular, reduz o açúcar do nosso sangue, diminui sensação de inchaço e combate o câncer gástrico. Outros benefícios do couve são: desintoxica o corpo e age como um anti-inflamatório.
Abacaxis e Ameixas
O abacaxi é rico em bromelina, uma substância que ajuda nosso estômago a funcionar de uma melhor maneira, auxiliando no processo de digestão do que ingerimos, principalmente as proteínas. Pode ser consumido também como suco e tem a mesma eficácia. Por isso, aliar o abacaxi àquelas refeições mais gordurosas e pesadas é essencial para resgatar o bem-estar.
Já as ameixas são rica em fibra, outra substância essencial para o bom funcionamento de todo o corpo. A ameixa funciona como uma espécie de laxativo em nosso organismo e, entre seus inúmeros benefícios, está o regulamento do funcionamento de nosso intestino. Além da ameixa e do abacaxi, você pode ingerir outras frutas e apostar nos grãos sob a forma de saladas, por exemplo.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.