Sapatos: Tendências de Inverno 2014

O inverno chegou e com ele as roupas mais charmosas. Para acompanhá-las, um bom calçado irá deixar o look ainda mais elegante. Várias empresas mostram as suas novas coleções de sapatos que incluem botas de cano alto e médio, cap toes, sapatos de bico fino, plataformas e outros modelos que prometem ser tendência tanto para o inverno 2014 quanto para o outono 2015. Quer ficar na moda? Confira essas dicas que vão aquecer o seu visual no inverno.

As botas vêm com tudo nesta coleção, com destaque para os modelos over the knee. Esses modelos apresentam um cano bem alto, em uma altura superior ao do joelho. Mulheres altas e magras podem usar as botas over the knee sem problemas, combinando com saia ou jeans. Quem tem uma altura mediana podem optar por uma bota de cano médio, que valoriza as medidas e dão um ar mais sofisticado ao look. Quem quiser, pode combinar as botas de cano médio com saias midi, pois apenas um pouco das pernas ficam à mostra, diferenciando a altura da bota com a da saia.

Para ocasiões que exigem mais elegância, o ideal é usar um cap toe, que já se mostrou uma tendência outono – inverno que vai pegar. O modelo chama a atenção pela ponteira de cor diferente do resto do sapato, geralmente com material ou textura diferente. Não só as cores são diferentes, como também as estampas, tachas e espinhos no cap toe, que podem aparecer em sapatilhas, scarpim e botas. Além deles, os modelos de bico fino também serão tendências, principalmente para quem quer um look mais sofisticado. São diferentes modelos que combinam tanto com calça estampadas quanto jeans, sobretudo e saias com medidas abaixo do joelho.

Já para situações que exigem um look mais despojado, o ideal é usar uma Sabrina ou Slippers, que ficam bem com diferentes estilos e peças. Jeans ou shorts ficam ótimos com os modelos, principalmente naqueles estampados e com motivos brilhantes. Apesar de estarem presentes na temporada passada, tanto as Sabrinas quantos Slippers vem com tudo na temporada 2014, sobretudo as metalizadas e com fivela no tornozelo.

Os tênis não ficaram de fora da estação e trazem conforto ao visual. Quem marca presença são os modelos running com estampas de animais com diferentes cores e rastro grosso, dando um ar mais despojado a composição. Podem combinar perfeitamente com skinny jeans e camisetas ilustradas, além de shorts com cortes acima do joelho e blusas com menos detalhes, moletons e jaquetinhas. Esperamos ter ajudado na escolha do calçado ideal, mas você ainda pode dar o seu toque ao look.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).