Saias longas: dicas para usar e arrasar!

saias longas

Elas são peças democráticas que só precisam de um toque de personalidade para combinar com qualquer ocasião

Chega o verão e nada mais justo que dar uma renovada no guarda-roupa. Se você não tem saias longas para dar uma variada no look do dia, é bom considerá-las, pois elas continuarão no auge na temporada de calor. Muitas mulheres já cederam espaços para elas no ano passado, mas algumas ainda sentem aquele receio se devem usá-las ou não, principalmente as baixinhas. As saias longas são peças democráticas, possui os mais variados modelos, e caem bem em diferentes ocasiões. Dá para qualquer uma usá-las, quer ver?

As saias longas podem ser compradas conforme a personalidade da mulher. Há quem goste de peças lisas outras gostam de estampas. Elas possuem variações que atendem o gosto de qualquer uma. Por mais que essas peças aparentem ser uma moda só para as que nasceram altas, as baixinhas também podem se dar bem, até mesmo quem está um pouco acima do peso. As saias longas ajudam a montar um look despojado: basta uma blusinha descolada, um sapatinho básico e você já está pronta para arrasar.

Saias longas para mulheres altas e baixas

Se você resolveu aderir ao look de saias longas nesta temporada de calor, anote a regrinha: saia volumosa pede blusa mais justa. Saias afuniladas pedem blusas mais largas. Seja você alta ou baixa, é preciso focar no modelo que cai melhor no seu corpo. As baixinhas podem investir nas saias longas com corte reto ou afuniladas, de preferência monocromáticas e que sejam de cintura alta. A barra deve ficar acima do ossinho dos tornozelos. Se você for muito baixinha, evite os cintos.

As mulheres altas podem ser felizes com qualquer modelo, especialmente, as saias longas com estampas ou com tons mais fortes. Para elas, o tamanho pode cobrir os pés, mas é preciso tomar cuidado para a barra não ser longa demais para evitar tropeços. Para quem está acima do peso, evite saias longas com estampas ou muito volumosas, pois marcam as gordurinhas e o quadril. A dica é investir nas de modelo com corte reto e usar blusas mais soltinhas.

No geral, as saias longas ficam bem com blusas para fora ou por dentro da saia, camisetas para as mais descoladas que são arrematadas com coletes, jaquetas e blazers.

Já falamos aqui no blog sobre as saias mullets, que foram tendência no ano passado, e que continuarão como figurinha carimbada nesta estação. A peça famosa pela longa cauda dá um toque bastante elegante à mulher, especialmente para quem é alta, as sortudas que só precisam se preocupar com a altura dela. As baixinhas podem investir também desde que usem sapatos de salto alto, como os scarpins.

As saias longas pedem que a mulher seja criativa, especialmente no uso de acessórios. As escolhas certas geram um look pra lá de fashion e não tem como não arrasar no verão.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp