11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como usar : saia assimétrica de malha

Veja como montar os mais diferentes estilos com uma das grandes tendências do momento: as saias assimétricas de malha!

Mal reapareceu, virou moda. A saia assimétrica, que em 2012 deu as caras pela primeira vez nas ruas mas só fez mesmo a cabeça das fashionistas, é o mais novo objeto de desejo da maioria das mulheres. Talvez por desta vez ter vindo em malha, um tecido mais levinho e gostoso, talvez porque vieram mais bonitas mesmo, o caso é que elas se tornaram uma verdadeira febre, do look básico à pegada rocker.  E aí a questão é que elas tomaram conta das ruas de manhã, de tarde e à noite, acompanhadas por saltos ou rasteirinhas, transpassadas, dobradas ou apenas cortadas, mas sempre com um shape longo e um lado bem mais curto do que o outro, com modelagem bem sensual. Se já viu nas ruas mas ficou sem coragem de usar, ou namorou na vitrine e ficou se perguntando como combinar, relaxe: usar saia assimétrica de malha não tem mistério nenhum.

Se você não lembra, a primeira vez que a saia assimétrica apareceu foi pelas mãos de Helmut Lang, o estilista que criou a Kinetic Asymmetric Wrap Skirt, aquele modelo que parece enrolado na cintura em um dos lados. Lindo de morrer, logo conquistou algumas celebridades como Hale Berry, Hilary Duff e Beyoncé. Tudo bem, elas têm um “corpão“, mas é claro que, como tudo na vida, o jeito de usar uma determinada roupa é uma questão de bom senso. Quem está com aqueles quilinhos a mais deve procurar cores escuras, como preto, marrom ou grafite, que ajudam a afinar a silhueta. Deve evitar também peças sobrepostas, porque a saia já chama a atenção, então para colocar uma peça por cima da outra o ideal é que você esteja no seu peso certinho para não acabar com aquele efeito achatado.

Para quem quiser um look mais básico, daqueles de ir para a faculdade ou tomar um chope com os amigos na sexta-feira, a dica é colocar a saia assimétrica de malha com camiseta, por exemplo, daquelas de alcinha ou as básicas de manga. Por dentro da saia, meio fofinha, com ou sem um cinto discreto, acredite, fica um charme. Se o tempo esfriar, um blazer monocromático ou jaqueta também ficam bem legais e dão conta do recado. Pode escolher entre tênis ou sapatilha, mas se quiser sensualizar o salto alto é indispensável, mesmo para os looks de dia. Como em alguns modelos você é que regula a altura da saia, cabe a você decidir o quanto de perna vai mostrar.

Capriche no urban look com anckle boots e jaquetas de couro com clutch, um visual meio rocker que cai muito bem, também, com as saias assimétricas de malha. Já se a ideia é arrasar na night, aí prepare-se para atrair todos os olhares. Deixe a modéstia de lado, escolha um modelo preto e um cropped da mesma cor, sandálias ou scarpin de salto alto para alongar as pernas e vá à luta. A dica é você usar um calçado delicado, para não “brigar” com a saia mantendo o estilo mais “limpinho” e bem sexy. Body com transparências sutis também está valendo. E vá para a vida certa de estar linda, porque ser feliz é que éfashion!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).