Menu

Roupas para disfarçar os braços gordinhos

Não deu para entrar em forma ainda? Não tem problema, veja como afastar os olhares dos seus braços chamando a atenção para ouras partes do corpo

O verão está chegando e ainda não deu tempo de ficar fininha como queria? Pois é, o calor é o terror de quem tem os braços gordinhos ou mesmo aqueles com as famosas “bandeiras”, típicas de quem emagreceu, mas ainda não conseguiu colocá-los em forma. Mas não tem problema, não é por isso que você não vai ficar bonita e na moda – e sem morrer de calor porque ficar de mangas compridas nessa sauna que está chegando ninguém aguenta. Para começar, tenha em mente que você deve usar acessórios e peças de roupas que esteticamente afinem seus braços.

Use e abuse dos decotes certos e esqueça o braço gordinho

Normalmente eles são mais cheinhos na parte superior, certo? Então nada de mangas muito justas, que os deixem torneados, nem cheias de detalhes ou bufantes, que apenas aumentarão ainda mais o seu volume. Evite também a frente única, porque ela os deixa muito visíveis e ainda corre o risco de sobrar aquela pelanquinha perto das axilas. Aliás, você pode nem imaginar, mas os decotes influenciam diretamente na forma como seus braços se apresentam. Decotes em coração deixam as gordinhas mais gordinhas – assim como seus braços. Se você quer afastar deles os olhares, escolha decotes em “V” ou “U”, que a alongam a silhueta, tirando a atenção de seus braços.

Crie uma linha vertical ao longo do corpo

O mesmo vale para colares longos, bolsas com alças longas e finas, lenços ou echarpes jogados soltos e tudo o mais que crie uma linha vertical no corpo. Os brincos também devem ser de médio a grandes, mas evite os redondos, dando preferência aos compridos. Nos braços, braceletes e pulseiras ajudam a equilibrar esteticamente o conjunto. Nas blusas, o ideal são as mangas longas ou ¾, mas vamos combinar que no verão brasileiro ninguém merece. Um visual que fica muito bonito no verão são as t-shirts com decote “V” e manga curta larguinha, que afina seu braço. Escolha uma cor que contraste com o seu tom de pele e combine-a com calça, bermuda ou short jeans. Pronto, você tem um look básico muito legal para aquele passeio de final de semana.

Chame a atenção para bem longe dos braços cheinhos

Se for sair à noite, capriche mais na parte de baixo do corpo do que na de cima. Escolha saias ou calças com detalhes, deixe suas bonitas pernas de fora e coloque um belo salto alto. Jogue com as cores também, deixando as neutras em cima e as coloridas em baixo. Se o tempo estiver fresquinho, aproveite para colocar uma blusa de manga comprida de tecido leve, com detalhes nos punhos ou aqueles punhos soltos, no estilo Boho. Pense bem: o princípio é o mesmo das calças boca-de-sino para quem tem quadris largos, elas promovem um equilíbrio estético. Se quiser usar uma blusa de alcinha, você pode jogar um casaquinho leve, transparente por cima, que compõe o visual e cai super bem para uma balada de verão. E arrase, porque no mundo da moda, tudo tem jeito.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).