Menu

Roupas para homens Plus size

O tamanho certo, na modelagem certa. Veja alguns truques para comprar as roupas plus size e ser um gordinho fashion!

Os homens também podem (e devem!) ser fashion, claro, mesmo aqueles em que a barriguinha de chope já saiu um pouco do limite esperado ou que têm estrutura larga e grande. Às vezes é difícil ser gordinho e ficar na moda ao mesmo tempo, mas assim como na feminina, a moda masculina também é cheia de truques que ajudam a disfarçar imperfeições e a afinar a silhueta enquanto aquela dieta não começa. Uma das primeiras medidas é assumir o próprio tamanho e partir para as roupas plus size. Além do conforto, ficar insistindo em roupas que não são do tamanho adequado apenas acabam colaborando para que as gordurinhas fiquem ainda mais evidentes. Calças e camisas muito justas, silhueta partida e calças de boca muito fina deixam o visual mais pesado e fazem você parecer ainda maior. Então a questão é usar o bom senso e lançar mão de alguns truques e dicas que vão deixar você muito mais bonito.

Nem sempre é fácil encontrar roupas plus size, é verdade, a maioria das marcas realmente ainda não produz roupas grandes, tendo como consumidor alvo apenas quem é magro. Discriminação? Com certeza, mas enquanto a guerra do mercado não é ganha, algumas batalhas vão sendo vencidas, com o aparecimento de várias grifes especializadas em roupas extra grandes. O bom é que elas estão cada vez mais antenadas com as tendências internacionais da moda masculina, então aquele papo de que os modelos de roupa plus size são ultrapassados não existe mais. Polêmicas à parte, o que vale são alguns toques para você comprara roupa certa e fazer uma produção que o deixe ainda mais bonito, de verdade.

Se aquela camiseta que você ama não cabe mais, lixo com ela. Se ela tiver sido muito importante na sua vida, coloque-a em um quadro no seu quarto e namore-a quantas vezes quiser, mas no corpo não dá mais. Claro, não confunda roupa pequena com roupa ajustada – são duas coisas completamente diferentes. O slim fit se ajusta ao seu contorno, mas não faz explodir excessos. Mas se a roupa apertada fica feia, a larga demais também faz você parecer maior ainda. Outro fator importante na hora de comprar a sua roupa plus size é prestar atenção para o tipo de estampa. Procure por fundos escuros e padronagens pequenas, as demais devem formar desenhos verticais para que a sua silhueta fique mais alongada. Listas, por exemplo, só as verticais, as horizontais o deixarão ainda mais largo. Outra forma de alongar o visual é usar uma camisa estampada por baixo de um blazer ou paletó – sempre aberto. A orientação visual sugere a verticalidade, o que deixa o homem esteticamente mais magro.

Em relação à modelagem, preste atenção aos ombros: eles devem ser retos ou quadrados. Camisas, camisetas e casacos com ombros arredondados ou caídos aumentam o shape. E por falar nisso, atenção na postura, ela é tudo. Cabeça erguida e coluna reta, para ficar mais alto. Quem anda encolhido, além de ser feio, acaba fazendo a barriga aumentar, já com a coluna reta a sensação que se tem é de quase 10 Kg a menos. No inverno os tecidos pesados ajudam a disfarçar as gordurinhas, mas no verão não tem jeito. Apesar disso, evite os tecidos muito leves, que marcam muito, escolha os mais estruturados. As calças podem ser slim fit, mas as bocas finas demais fazem um efeito funil que só deixa a sua parte de cima ainda maior, desequilibrando o conjunto. E nada de bolsos cheios, são deselegantes e aumentam o quadril. Agora que você já sabe dessas dicas, renove seu guarda-roupa e parta para a vida com toda a elegância.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).