11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Rinoplastia: O que você precisa saber sobre

Quem nunca ouviu a famosa reclamação: “meu nariz é muito feio” ou quem nunca presenciou uma amiga comentando: “ele até que é bonito, mas aquele nariz…”. Para alterar a aparência estética, corrigir alterações ocasionadas por acidentes, originadas em causas naturais ou mesmo para melhorar a respiração, existe a cirurgia de rinoplastia.

Um dos benefícios mais importantes do procedimento cirúrgico é a melhora da autoestima, o que, sem dúvida, também interfere na saúde do indivíduo. Quando olhamos no espelho e nos sentimos bonitos, aceitos pelas pessoas ao nosso redor e satisfeitos com nossa aparência, nosso organismo libera o hormônio da felicidade, a endorfina, e isso faz com que mau-humor e estresse sejam evitados e diminuídos.

Além disso, quem tem dificuldades para respirar pode ter problemas na hora de praticar algum exercício físico ou mesmo na convivência com os outros, ao emitir roncos durante a noite. A cirurgia de rinoplastia também é recomendada para este tipo de pessoa, já que ao se remodelar as fossas nasais, o fluxo de entrada de ar melhora, o que traz bem-estar para a pessoas que passam pelo procedimento.

Se você estiver satisfeito com sua aparência física, mas tem alguma dificuldade respiratória ou se você é daquele tipo que tem uma saúde nota 10, mas não está muito feliz com o próprio nariz, a rinoplastia pode ser uma ótima alternativa de melhoras. Mas, lembre-se: nunca tome nenhuma decisão sozinho, a conversa com um bom profissional é recomendada antes de qualquer tipo de cirurgia.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Rose Torri disse:

    Meu nariz sempre foi gordinho e nunca gostei dele,mas agora com a idade esta piorando, poderia te mandar uma foto p/ que vc possa avaliar e me dizer se posso melhora-lo? Ficarei muito grata, abrs. Rose

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Rose!

      O ideal é que você passe por uma avaliação pessoal, pois é somente desta forma que eu consigo de orientar. Precisamos não apenas vê-la pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  2. RAYSSA disse:

    MEU NARIZ E ACHATADO NA PONTA.FIZ BIOPLASTIA E NAO RESOVEL.SO GASTEI DINHEIRO OQUE DEVO FAZER

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Rayssa!

      Conforme falei pela página do Facebook, só tenho como opinar sobre qual a melhor solução ao seu caso te avaliando pessoalmente. Não há como eu definir de uma forma genérica. Por isso, passar por uma avaliação é muito importante.

      Ligue para a gente, se preferir, para agendar sua primeira consulta. Será um prazer receber você 🙂
      Os telefones da clínica estão neste link: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Abraços!

  3. isabel cristina m silva matuzinho disse:

    eu aconselho a fazer essa cirurgia de rinoplastia pq a 3 anos eu fiz,tanto p desvio de septico como para melhorar meu sistema respiratori.nao me arrependo dou graças a deus,a minha mãe que me ajudou muito e a clinica austa em rio preto onde foi realizada com a equipe medica.se tivesse que fazer td eu faria novamnte.é sofrida mas vale a pena.obrig

  4. cirurgia plastica dos lábios ;;;;;valores;;;;obg;;;um abraço;;;

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Eriema!

      Os valores só podem ser definidos após uma primeira consulta. A primeira consulta é essencial, pois cada paciente tem um diagnóstico específico que deve ser levado em consideração na hora de definir qual o melhor procedimento. Por conta disso os valores podem variar.
      Ligue para nós, se desejar, para agendar sua primeira consulta, como disse, ela é muito importante para definir o melhor a você.

      Neste link estão nossos telefones: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos!