11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como funciona a rinomodelação com ácido hialurônico?

Entenda sobre a rinomodelação

Veja como é realizada a rinomodelação com ácido hialurônico e suas indicações

O ácido hialurônico está sendo amplamente utilizado nos últimos anos para inúmeras finalidades. 

Por ser uma substância que é produzida naturalmente pelo organismo, fornecendo hidratação e colágeno para a pele, a taxa de rejeição dos procedimentos que o utilizam é extremamente baixa, sendo considerada uma intervenção estética segura. 

Na rinomodelação, por exemplo, o ácido hialurônico é a substância mais indicada para resultados naturais.

A técnica da rinomodelação possui uma abordagem não cirúrgica e que tem como objetivo principal modificar a aparência estética do nariz. 

Este tipo de procedimento é utilizado para amenizar alterações nasais externas e que não sejam estruturais do nariz, podendo acrescentar pequenos volumes pontuais tanto no dorso quanto na ponta nasal. 

Com isso, diferente da rinoplastia, a rinomodelação não produz resultados duradouros. Afinal, os produtos utilizados, principalmente o ácido hialurônico, são absorvidos pelo organismo. 

A durabilidade deste tipo de procedimento é de, em média, 1 a 2 anos, dependendo das características do paciente e da exata substância escolhida para tal.

Entenda mais sobre como acontece o procedimento e quais são as principais indicações para optar por técnicas menos duradouras e com maior probabilidade de satisfação e resultados. Acompanhe a seguir.

Rinomodelação com ácido hialurônico

Benefícios da rinomodelação com ácido hialurônico

 

A rinomodelação com ácido hialurônico não demanda a aplicação de anestesia geral e a substância é aplicada na região por meio de pequenas injeções em localizações específicas para cada caso. 

A partir desta aplicação, a superfície nasal ficará mais harmônica e uniforme, sendo amplamente utilizada para a realização de harmonização facial, por exemplo. 

O procedimento dura por volta de 60 minutos, podendo ser realizado no próprio consultório médico.

Após a aplicação do ácido hialurônico na região nasal, o paciente ficará com um curativo de fita microporosa por dois dias depois da rinomodelação

O pós-procedimento da rinomodelação não necessitará de cuidados complexos, podendo realizar as atividades normais do dia a dia assim que sair do consultório médico, apesar da região permanecer superficialmente dolorida e com pequeno inchaço. 

Este inchaço desaparece por completo após um mês do procedimento, já podendo visualizar o resultado final. 

Quais são as indicações para o procedimento?

Levando em consideração a superficialidade e a duração média de dois anos, a rinomodelação com ácido hialurônico é predominantemente indicada para pacientes que não desejam fazer modificações estruturais ou complexas no nariz. 

Ou seja, para quem tem pequenas queixas estéticas – como a proeminência do osso nasal, assimetria, ponta direcionada para baixo, nariz em sela ou formatos que tendem a direcionar o nariz para a esquerda ou para a direita.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).