Renda-se aos tons de loiro!

Saiba como manter a vivacidade dos fios dourados, sem que eles fiquem amarelados ou quebradiços

Depois de darmos atenção às ruivas, agora é a vez das mulheres que adoram e tem o objetivo de manter os fios dourados na temporada outono-inverno. É fato que as madeixas loiras ajudam a iluminar o rosto e é preferência das mulheres brasileiras, mas assim como os tons de ruivo, ser loira requer muitos cuidados, especialmente uma visita constante ao cabeleireiro para manter a raiz em dia. Não é porque o cabelo está tingido que os fios permanecerão as mil maravilhas, certo?

Antes de falar sobre os cuidados, há muitas mulheres que tem o desejo de serem loiras. Por exigir uma descoloração, é comum ficar com medo, mas é preciso recorrer a um profissional e saber qual é o tom de loiro que combina mais com você:

Pele branca: pede os tons claros de loiro ou as versões ultra, como as mechas platinadas com a raiz mais escura;

Pele morena clara: o loiro recomendado é o champanhe e o acinzentado;

Pele morena escura: combina com os loiros puxados para o mel;

Pele negra: as versões que combinam são o loiro-acobreado, loiro-bege e o loiro-dourado;

Aplicada à coloração, alguns cuidados devem ser tomados. A hidratação é parte essencial para manter os fios saudáveis, pois a tintura os deixa ressecados e sem brilho. Se você tem os fios loiros naturais, a dica é hidratá-los uma vez por mês, pois eles são mais sensíveis aos agentes naturais (sol, chuva, vento) e o uso de máscaras capilares é um apoio para a manutenção da saúde dos cabelos. Para quem tingiu, o período de hidratação é o mesmo, além do uso de produtos destinados aos fios descoloridos, para manter os cuidados em casa.

As luzes e as mechas são preferência da mulherada e requer cuidados também. Uma das indicações dos profissionais é a selagem dos fios, que devolve a umidade natural das madeixas por selar as cutículas prejudicadas por causa da umidade. Fazer isso devolve a queratina, item que mantém os fios mais fortes para enfrentar uma próxima descoloração, seja por camadas ou no cabelo todo.

E quais são as tendências de tons de loiro para a temporada outono-inverno?

As mechas californianas deverão ser esquecidas assim como os fios platinados. Agora é a vez dos tons quentes e mais sofisticados como os fios dourados, homogêneos da raiz às pontas, sem contraste, com um leve toque avermelhado como os cabelos da atriz Jennifer Lawrence. As nuances em caramelo estarão em alta também, assim como os tons médios. O loiro-bege dá aquela naturalidade para quem o usa e é superindicado para as mulheres bronzeadas.

Com o tempo, os tons de loiro perdem a vivacidade e, para isso, é recomendado o uso de tonalizantes, mas só aqueles indicados por um profissional. Não compre qualquer um, pois pode ser que ele nem tenha o mesmo tom aplicado nas madeixas. A ideia é usá-lo a cada 15 dias para evitar que o cabelo fique amarelado. Para que ele continue com o tingimento em dia, tenha sempre um filtro solar para cabelos no nécessaire.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. ana rolemberg disse:

    Tenho 67 anos e pinto os cabelos de vermelho. Muita gente admira, mas a raiz mostra logo os brancos .Ideias da tinta certa pois tenho tido alergia eo retoque da raiz

  2. mariah disse:

    Eh sempre muito bom saber das notividas pra mulheres femininas..risoss…muito obrigdo pala atenção!bj..

  3. rosineide santos disse:

    ola coloquei um mega tenho pele branca ,o mega tem mechas loira preta