Receitas de sucos detox como aliada nos procedimentos estéticos

Diferentes receitas de sucos detox

Eliminação de toxinas, emagrecimento e mais disposição: conheça esses e outros benefícios do suco detox!

Conhecer diversas receitas de sucos detox é fundamental para inserir esse diurético na rotina e garantir os benefícios que a bebida oferece quando consumida com frequência.

O suco detox estimula a desintoxicação do organismo, pois é composto por ingredientes que estimulam a atividade renal e intestinal.

Com isso, a bebida auxilia na eliminação de toxinas e reduz a retenção de líquidos que causa inchaço no dia a dia.

A seguir conheça os benefícios da bebida e algumas receitas práticas para incorporar no seu dia a dia.

Quais os benefícios do detox?

Os benefícios do suco detox devem-se ao processo de desintoxicação que ele estimula, visando melhorar o funcionamento do aparelho excretor. São diversos os benefícios promovidos, como:

  • estímulo da limpeza hepática;
  • redução do inchaço
  • diminuição do apetite devido à maior ingestão de fibras;
  • redução da inflamação do sistema linfático que causa a celulite;
  • ação termogênica, acelerando o metabolismo e a queima calórica;
  • redução do cansaço;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • melhora o funcionamento intestinal;
  • melhora a aparência da pele deixando-a mais hidratada e elástica.

A indicação é que o suco detox seja consumido diariamente, mas também é possível começar a tomá-lo em algumas situações específicas.

Entre as recomendações está se a paciente identificar dificuldade para perder peso, muito apetite, falta de concentração, insônia, desânimo, constipação, dores de cabeça recorrentes, inchaço, aumento das celulites, queda de cabelo e envelhecimento da pele.

Com tantos benefícios e situações nas quais a bebida é recomendada, conheça algumas receitas!

7 receitas de sucos detox para fazer em casa

Principais benefícios do suco detox

A recomendação é que a bebida seja consumida diariamente, então para não enjoar é preciso conhecer diferentes receitas de sucos detox.

É benéfico que a bebida seja preparada e ingerida na hora, para que os nutrientes dos ingredientes sejam preservados. Indica-se ainda que ela seja consumida sem coar para ingerir as fibras e sem adição de açúcar ou adoçante.

Recomenda-se ainda que o suco não substitua refeições, pois é um complemento. Uma dica é que ele seja consumido no café da manhã por ser uma boa fonte de energia.

Confira as receitas dos sucos a seguir e lembre-se que o modo de preparo é sempre bater todos os ingredientes, adicionando gelo quando desejado.

  1. suco de abacaxi e couve (165 calorias): 1 rodela de pepino, 1 maçã verde, 1 fatia de abacaxi, 1 folha de couve, 1 colher de chá de gengibre ralado e outra de chia e 100 ml de água gelada;
  2. suco de couve, beterraba e gengibre (147 calorias): 2 folhas de couve, 1 colher de folhas de hortelã, 1 cenoura, meio pepino, 1 colher pequena de gengibre ralado e 1 copo de água;
  3. suco verde de couve, limão e pepino (118 calorias): 1 folha de couve, suco de meio limão, um terço de pepino sem casca, 1 maçã sem casca e 150 ml de água de coco;
  4. suco de melancia, caju e canela (123 calorias): 1 fatia de melancia sem caroço, suco de 1 limão, 1 castanha de caju, 1 colher pequena de canela e 150 ml de água de coco;
  5. suco de melancia e gengibre (148 calorias): 3 fatias de melancia sem caroço, 1 colher de chá de linhaça triturada e a mesma quantidade de gengibre ralado;
  6. suco detox de tomate (20 calorias): 150 ml de suco de tomate pronto, 25 ml de suco de limão e água com gás;
  7. suco de limão, laranja e alface (54 calorias): suco de um limão, suco de duas laranjas-lima, 6 folhas de alface e meio copo de água.

Apesar das receitas de suco detox também é possível criar as próprias misturas caseiras. Em geral, a bebida é resultado da seguinte combinação:

  • base: água de coco, água, leite de vegetais e outras opções;
  • folha escura: espinafre, couve, salsinha etc.;
  • vegetal: cenoura, beterraba, pepino, berinjela etc.;
  • fruta: abacaxi, melancia, maçã, limão, etc.

Recomenda-se uma opção de cada elemento. Para deixá-lo mais completo podem ser adicionados os cereais como aveia, chia, linhaça e outros.

Como o suco detox deve ser aliado a outros bons hábitos?

O suco de detox é benéfico à saúde, mas deve ser tomado como um complemento quando a rotina inclui outros hábitos saudáveis, do contrário os resultados não serão significativos. Entre os demais hábitos podemos destacar:

  • alimentação saudável: uma reeducação alimentar baseada em alimentos naturais e redução das opções processadas, açúcares, sódio e gorduras;
  • exercícios físicos: uma rotina regular de exercícios físicos é sempre recomendada. Priorize atividades aeróbicas se o objetivo é perder peso;
  • rotina saudável: inclui hábitos diversos como boas noites de sono, beber água, reduzir o estresse, diminuir o consumo de bebida alcoólica e eliminar o tabaco;
  • procedimentos estéticos: são os cuidados que ajudam no rejuvenescimento da pele, como Botox e ácido hialurônico, ou um corpo mais perto do desejado, como drenagem linfática, massagem modeladora, laser de CO2 e outros.

Portanto, conhecendo essas diversas receitas de suco detox e alinhando elas com bons cuidados em outras esferas é possível alcançar mais saúde, qualidade de vida e a estética almejada.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp