11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como funciona a prótese de silicone com recuperação rápida ou recuperação 24hs (R24R)?

Dicas para investir na prótese de silicone com recuperação rápida

Entenda como acontece a implementação da prótese de silicone com recuperação rápida e suas indicações

Você já ouviu falar na técnica de prótese de silicone com recuperação rápida ou recuperação 24hs (R24R)? 

Desenvolvida inicialmente em 2002 pelo cirurgião norte americano John Tabbetts, esta cirurgia possibilita que a paciente esteja apta a dirigir, movimentar os braços, lavar os próprios cabelos e até mesmo segurar pesos de até 15 quilos 24 horas depois de submeter-se à intervenção estética. 

É possível voltar às atividades normais em tempo muito inferior ao da prótese de silicone tradicional, sem dores ou maiores incômodos. 

Esta inovação foi publicada na principal e mais relevante revista de cirurgia plástica do mundo, fazendo com que cirurgiões internacionalmente conhecidos buscassem entender e aplicar os protocolos de pré-operatório criados por John Tebbetts. 

A base deste procedimento está relacionada à inclusão de implantes mamários em dual plane. Ou seja, abaixo do músculo existente na região. 

O desenvolvimento do “Plano de 14 Pontos” descreve estratégias que devem ser rigorosamente seguidas desde a preparação do paciente até o pós-operatório. 

É importante ressaltar que qualquer violação ou não cumprimento do que está descrito no plano cirúrgico da prótese de silicone com recuperação rápida ou recuperação 24hs (R24R), irá comprometer todo o processo esperado. 

Em pesquisas realizadas para o entendimento da técnica apontam que até 96% das pacientes que recorrem a ela conseguem retornar ao seu dia a dia um dia após a cirurgia.

Por dentro da técnica da prótese de silicone com recuperação rápida ou recuperação 24hs (R24R)

Técnica para prótese de silicone com recuperação rápida

 

Um dos momentos mais importantes para aplicação da técnica é o pré-operatório. As medidas relacionadas à análise do tamanho ideal da prótese de silicone, assim como o entendimento dos limites do tecido mamário e do corpo em que ela será implantada, são essenciais. 

Por isso, é importante optar por uma cirurgiã que domine o plano cirúrgico e as estratégias descritas para a rápida ou recuperação 24hs (R24R) recuperação da paciente.

Na cirurgia, é necessário dispor de fios específicos e instrumentos cirúrgicos desenvolvidos especialmente para este tipo de técnica, considerada com baixíssimo trauma tecidual e pouco sangramento durante o processo. Isso fará com que a paciente sinta menos incômodo e dores no pós-operatório, facilitando a sua recuperação. 

A anestesia aplicada neste caso também é específica para a técnica, evitando que a paciente demore para acordar e tenha poucos efeitos colaterais.

A importância do pós-operatório

Como o próprio nome da técnica sugere, a recuperação da cirurgia é bastante rápida ou recuperação 24hs (R24R) e possibilita inúmeras atividades assim que o paciente volta para a sua casa. 

Contudo, é de extrema importância que, ao optar pela prótese de silicone com recuperação rápida, você entenda que os protocolos e tarefas do pós-operatório precisam ser cumpridas à risca e de acordo com todas as recomendações indicadas pela cirurgiã, ok? 

As etapas precisam ser realizadas para que a técnica alcance os seus 100%.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).