11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Procedimentos que ajudam no rejuvenescimento facial

Saiba como é possível melhorar a aparência e ter um rosto mais jovial sem precisar entrar no bisturi

Um dos maiores desejos das mulheres desde os mais antigos tempos é justamente encontrar uma alternativa para combater o envelhecimento e garantir uma pele jovem por mais tempo.

Neste sentido, ao longo dos anos surgiram uma série de procedimentos que prometem renovar a aparência e promover o rejuvenescimento facial através de técnicas bem menos invasivas do que uma cirurgia plástica, por exemplo. 

E se este é o seu caso e você busca uma solução para melhorar a aparência da sua pele e mantê-la sempre saudável, bonita e viçosa, confira a seguir os tratamentos estéticos mais indicados para alcançar esse objetivo!

Tudo começa pelos cuidados

Antes de mais nada, adotar medidas que sejam capazes de frear ou até mesmo evitar o envelhecimento é fundamental para se obter melhores resultados estéticos. 

Isso significa que, a partir de uma determinada idade, o ideal é que se crie uma rotina de cuidados que podem não só ajudar no processo de rejuvenescimento, mas também a potencializar os procedimentos realizados. 

Especialistas indicam que etapas como a higienização, tonificação e o uso de cremes adequados para a sua pele são armas potentes para prevenção e proteção do rosto. 

Além disso, o uso diário de protetor solar é indispensável quando falamos em tratamento contra o envelhecimento e outros problemas faciais. 

O recomendado, é que você procure um profissional especializado para que ele recomende os melhores produtos de acordo com o seu tipo de pele. 

Melhores procedimentos para o rejuvenescimento facial

O segundo passo para alcançar uma pele mais jovem está justamente relacionado aos procedimentos estéticos: 

Preenchimento facial

O queridinho das mulheres mais maduras, o preenchimento facial feito com ácido hialurônico é uma das técnicas mais procuradas quando o assunto é frear os efeitos do envelhecimento na pele. 

Através de um estudo de harmonização facial, o profissional consegue corrigir com a substância pequenas imperfeições que surgem ao longo dos anos no rosto. 

Além disso, ela é capaz de estimular a produção de colágeno e deixar a pele com uma aparência mais viçosa e saudável.

Bioestimuladores

Já para combater e suavizar a flacidez facial , o uso de bioestimuladores são bons aliados, principalmente quando utilizados nas áreas do pescoço, rosto e em algumas áreas do corpo. 

Sua principal função é estimular a produção de colágeno e reposição do volume perdido nessas áreas a longo prazo.

Microagulhamento

Além de induzir a produção de colágeno e elastina na pele, o microagulhamento também é indicado para tratar pequenas manchas que surgem na pele com o passar dos anos, como o melasma e outras imperfeições.

Botox

Por fim, outra substância bem conhecida entre as mulheres, o botox auxilia no relaxamento muscular com o objetivo de suavizar as expressões faciais e melhorar a aparência como um todo. 

A substância atua como um potente aliado ao rejuvenescimento facial e é indicado para mulheres que sofrem com as tão temidas rugas e linhas de expressão.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).