11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Procedimentos estéticos masculinos com rápida recuperação

Dicas de procedimentos estéticos masculino

Procedimentos estéticos faciais e corporais aumentam autoestima e satisfação pessoal de homens. Conheça 7 técnicas frequentes e qual a indicação de cada uma delas

Os procedimentos estéticos são cada vez mais buscados pelo público masculino que almeja mudanças sutis ou mais profundas na aparência facial ou corporal.

Um desejo recorrente, no entanto, é por procedimento com recuperação mais rápida, que não demandem afastamento das atividades por longos períodos. Alguns procedimentos estéticos e cirurgias plásticas atendem essa exigência. Conheça a seguir!

7 procedimentos estéticos para homens

Entre o público masculino, muitos procedimentos estéticos visam o rejuvenescimento facial ou mesmo a correção de leves desarmonias nas estruturas faciais. Confira quais são os mais procurados.

1. Harmonização facial

A harmonização facial reúne diferentes técnicas em um mesmo procedimento, como a aplicação de toxina botulínica, preenchimento facial, rinomodelação, correção do mento, microagulhamento e outros.

A possibilidade de personalização da técnica, atendendo diferentes demandas estéticas relacionadas ao envelhecimento facial ou mesmo desarmonia das estruturas faciais motiva a busca crescente.

2. Toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica, seja para fins preventivos ou corretivos, também está entre os procedimentos estéticos mais realizados pelos homens.

A substância age promovendo um bloqueio neuromuscular, de forma que as sinapses nervosas não sejam captadas pelo músculo que permanece em repouso.

Esse relaxamento contribui para amenizar e prevenir o surgimento de rugas dinâmicas, como os pés de galinha, linhas na glabela e outras.

3. Peeling

O peeling químico também é um procedimento de recuperação rápida, não demandando afastamento das atividades.

Ele pode ser usado para atender diferentes demandas na estética facial, como amenizar rugas finas, melasmas, cicatrizes de acne, flacidez e excesso de oleosidade.

O peeling pode atingir diferentes profundidades da derme, sendo que a indicação depende das insatisfações do paciente.

4. Depilação a laser

Opções de procedimentos estéticos rapidos

 

A depilação a laser tornou-se um procedimento amplamente buscado por homens e mulheres incomodados com o excesso de pelos.

Entre o público masculino, a técnica é muito buscada para eliminação definitiva dos pelos do peitoral, abdômen, costas e barba, mas também pode ser feita na região íntima, pernas, braços e axila.

5. Criolipólise

Entre os procedimentos estéticos rápidos, destaca-se a criolipólise, que é uma técnica voltada a amenização de depósitos de gordura no abdômen, peitoral, braços, flancos e outras áreas.

Na técnica, um aparelho resfria a região tratada entre -7º e -10º, causando o congelamento seguido do rompimento das células adiposas que são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.

6. Rinoplastia

Entre as opções de cirurgias plásticas muito procuradas pelos homens e com uma recuperação pouco trabalhosa, apesar de não imediata, está a rinoplastia.

Nesse procedimento é possível corrigir diferentes insatisfações com a estética nasal, como tamanho, projeção da ponta, abertura das asas e giba nasal.

O pós-operatório exige alguns cuidados e afastamento de cerca de uma semana das atividades, mas ainda assim consiste em uma das cirurgias mais realizadas pelo público masculino.

7. Blefaroplastia

Outra opção de cirurgia plástica que também demanda um curto afastamento no pós-operatório é a blefaroplastia, que consiste na correção da estética dos olhos.

Nesse procedimento é possível corrigir a ptose palpebral ou a pseudoptose palpebral, condições que fazem com que as pálpebras fiquem com uma aparência caída, podendo comprometer inclusive a visão.

A escolha dos procedimentos estéticos mais apropriados depende de uma avaliação especializada com um cirurgião plástico de confiança.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).

Deixe aqui seu comentário

*