11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Procedimentos para a estética do nariz

Que a natureza sabe o que faz ninguém duvida, mas nem sempre concordamos com ela. Quando o assunto é a estética do nariz, então, não adianta todo mundo dizer que “é uma gracinha” ou que “combina com você”. E se o espelho diz que ele podia ser um pouquinho menor ou mais afilado, aí mesmo é que não tem jeito. Ou melhor, tem jeito sim, a rinoplastia. Claro que o resultado final vai depender de uma série de fatores, entre eles a própria estrutura do nariz. Mas só de pensar que depois de uma cirurgia relativamente simples e rápida – já que dura entre uma e duas horas – dali a um ano o nariz estará muito mais bonito para sempre qualquer esforço vale à pena.

 

Procedimento pode ser realizado por dentro do nariz, sem cicatrizes aparentes

Ainda mais quando nem é tanto esforço assim. O procedimento para melhorar a estética do nariz pode ser aberto ou fechado, neste caso quando é feito por dentro dele, sem cicatrizes. A técnica exorina (quando é feita por fora), no entanto, pode deixar pequeninas cicatrizes ali no tecido que separa as narinas, chamado de columela, ou quando a ideia é reduzir o tamanho das narinas, ficando bem abaixo delas. Nada que comprometa e desaparece com o tempo. Por outro lado, os curativos passam por algumas fases, mas o incômodo compensa. O nariz passa 24hs tamponado e sete dias engessado, depois disso é feito um curativo com micropore por outros sete dias. Como as manchas roxas duram 21 dias no máximo, logo depois você já pode pegar sol normalmente.

 

Internação é rápida e pode durar entre 12h e 24 horas apenas

A internação também é rápida, entre 12 e 24h apenas. O resultado final, no entanto, você só vai ver mesmo depois de 1 ano de pós-operatório e o motivo é simples: é quando o nariz estará completamente desinchado. É o inchaço inicial também o responsável pela “clássica” dificuldade de respirar depois da rinoplastia, que costuma durar 48 horas. Afinal, é uma cirurgia de qualquer maneira, mesmo quando realizada por dentro: ossinhos são delicadamente quebrados e recolocados dando um formato mais harmonioso, proporcional aos traços do rosto. E isso é que é legal, você pode corrigir só alguns detalhes se você quiser. Por exemplo, é possível remodelar a proporcionalidade do nariz em relação ao rosto, alterar a largura das narinas, o tamanho do nariz ou o seu formato e até modificar o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

 

Problemas respiratórios também podem ser resolvidos com a rinoplastia

Através da rinoplastia você também consegue resolver aquele nariz eternamente entupido ou corrigir algum problema de nascença ou dano causado por esportes, por exemplo. É por isso que no pós-operatório, entre outras recomendações, pede-se que por três meses sejam evitados esportes que possam danificar o nariz – já pensou ter que fazer tudo de novo? Mas a garotada que está louca para mexer na aparência tem que esperar pelo menos até fazer 15 anos, porque sé só a partir dessa idade que o nariz está completamente formado. Depois disso é fazer as pazes com o espelho e abraçar a autoestima.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. OLA LUCIANA EU TRABALHO NA ÁREA DA SAÚDE QUERO MARCA UMA CONSULTA EU TENHO NARIZ MUITO BATA E MINHA ORELHA TAMBÉM GOSTARIA FAZER MAS PRA FRENTE EU DESDE CRIANÇA TINHA MUITO APELIDO OBRIGADO ESPERO PELA RESPOSTA EU SOU DO RIO.

  2. Camila Souza disse:

    Então eu quero muito fazer mas só vai ter resultado daqui um ano? E quanto custa??

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Camila, os resultados desse procedimento apresentam evolução gradativa, mas isso não significa que após a cirurgia não se note melhora. O inchaço diminui bastante em alguns dias e a mudança fica aparente. Após um ano ele assume o resultado final, sem mais alterações. Sobre valores, só consigo te informar após uma avaliação. Em https://www.lucianapepino.com.br/contato estão os telefones da clínica caso queira agendar sua visita.
      Abraços!