11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Conheça 5 vantagens da ninfoplastia

vantagens da ninfoplastia

A ninfoplastia é um procedimento cirúrgico que cada vez mais mulheres têm procurado para melhorar a autoestima, especialmente aquelas que sentem vergonha de seu corpo devido ao volume dos pequenos lábios vaginais, o que, muitas vezes, pode contribuir para a formação de feridas e infecções.

Problemas para higienizar a região, constrangimento diante do parceiro, desconforto durante a relação sexual e para utilizar determinados tipos de roupas estão entre os principais motivos pelos quais esse procedimento tem sido requisitado por tantas pacientes das mais diversas faixas etárias.

Por isso, preparamos este conteúdo para que você conheça cinco vantagens da ninfoplastia na qualidade de vida da mulher. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

1. Melhora a autoestima

A labioplastia, como também é conhecida a ninfoplastia, é bastante procurada pelo fato de proporcionar um aumento significativo na autoestima de mulheres que não se sentem esteticamente confortáveis por terem lábios maiores do que o comum.

2. Previne infecções

Embora seja altamente buscada por questões estéticas, uma das grandes vantagens da ninfoplastia é que ela ajuda a prevenir infecções, uma vez que o grande volume dos pequenos lábios vaginais favorece o acúmulo de secreções de urina. Essa situação costuma levar a mulher a desenvolver infecções, pois, devido à fricção, feridas aparecem.

3. Proporciona mais conforto

Após a realização do procedimento cirúrgico, a paciente se sente muito mais confortável para utilizar diversos tipos de roupas, até mesmo as mais justas, já que a proeminência dos lábios vaginais não ficará aparente a ponto de causar incômodo, seja em uma calça jeans ou na calcinha de renda, por exemplo.

4. Melhora o desempenho sexual

A melhora no desempenho sexual é um dos benefícios da ninfoplastia que faz com que muitas mulheres se submetam a essa cirurgia. A redução do volume dos lábios elimina o constrangimento que algumas pacientes sentem diante do parceiro, além da dor durante o contato íntimo. Isso ocorre porque a intervenção evita o dobramento das estruturas para dentro da vagina durante a penetração, eliminando o atrito.

5. Rápida recuperação

Por fim, um benefício importante da ninfoplastia é que esse procedimento cirúrgico é incrivelmente simples. Ele pode ser realizado somente com sedação e anestesia local.

Ademais, a paciente recebe alta e pode retornar à sua vida normal já no mesmo dia, desde que siga as recomendações médicas e utilize um absorvente adequado para reduzir os desconfortos.

O processo de recuperação é bem rápido, em geral. Para que você tenha uma ideia, em menos de uma semana, o desconforto causado pela cirurgia pode desaparecer por completo.

Para concluirmos este conteúdo, vale destacar que uma restrição fundamental para que o processo pós-operatório seja bem-sucedido é a abstenção de relações sexuais. É necessário evitá-las por pelo menos um mês, assim como a prática de determinadas atividades físicas que afetem a região, por exemplo, andar de bicicleta.

Quer saber mais detalhes sobre as vantagens da ninfoplastia? Então, entre em contato com a gente para que possamos fornecer a você todos os detalhes sobre como funciona esse procedimento cirúrgico!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).