Procedimentos a laser e os seus benefícios

Seja para rejuvenescer ou eliminar os pelos, esse tratamento é uma alternativa para recobrar a autoestima

É verdade que os procedimentos a laser são uma maneira de eliminar certos impasses que comprometem a autoestima a longo prazo. Hoje em dia, nem os homens ficam de fora dessa novidade para manter a barba bem cuidada. É claro que esse método estético é mais solicitado para corrigir defeitos faciais, mas o laser também ameniza varizes, ajuda no rejuvenescimento facial e é um meio para quem quer fazer a micropigmentação, procedimento que deixa a mulher com a aparência sempre maquiada.

As olheiras também entram na lista que podem ser amenizadas pelos procedimentos a laser, pois há um clareamento que ameniza a aparência de cansaço constante. Esses tratamentos também diminuem rugas faciais e cicatrizes, como a da acne. Porém, seja para remover uma mancha indesejável na pele, para eliminar os pelos ou para amenizar as estrias, é preciso tomar cuidado, pois há clínicas que não estão autorizadas a exercer essa prática e nem profissionais aptos para dominar o laser, o que pode gerar resultados desastrosos.

Os procedimentos a laser pedem que o cirurgião direcione a luz na pele que será cuidada. A partir disso, remove-se a parte danificada. Se forem muitas, o processo é mais longo, pois o médico fará tudo com extrema precisão, parte por parte. No caso de quem tem acne, o laser atua na epiderme, onde promove o aquecimento da derme, que acarreta no desenvolvimento de novas fibras de colágeno. Após a cicatrização, a pele nova é mais lisinha e mais firme.

O laser fracionado CO2 é muito usado para o tratamento de pele e contribui para melhorar a coloração, diminui os poros abertos, entre outros benefícios. Este laser também é indicado para os homens que buscam procedimentos a laser, pois proporciona um rejuvenescimento natural, sem alterar a expressão facial.

Procedimentos a laser: práticas mais recorrentes

 

A depilação a laser entra como o queridinho entre as mulheres e os homens que não querem mais se preocupar com a barba. Neste caso, os procedimentos a laser eliminam o pelo de maneira a inibir o crescimento dele. Ao contrário do que se pensa, esse tratamento não proporciona uma depilação definitiva e os pelos podem retornar com o passar do tempo. Porém, a manutenção é mais longa, podendo ser de uma vez por ano. Para quem têm pelos grossos, eles nascerão mais finos, por exemplo, o que facilita a próxima sessão a laser.

Para quem pretende enfrentar uma depilação a laser, saiba que é importante não usar nenhum outro método de eliminação dos pelos por, mais ou menos, seis semanas antes do procedimento. As lâminas e os cremes depilatórios são permitidos, pois mantêm a estrutura do pelo, ou seja, não os arrancam pela raiz.

Os resultados dos procedimentos a laser dependem muito do tipo de pele e do pelo. Em média, são necessárias 5 sessões, mas isso também é baseado no que se busca atingir com o tratamento. Durante o procedimento é provável que haja dor, um detalhe variável de pessoa para pessoa, por causa da sensibilidade.

Não se esqueça de consultar a habilitação do médico antes de ceder a qualquer método estético. Qualquer deslize nos procedimentos a laser podem gerar manchas graves, cicatrizes e queimaduras. Por isso, tome cuidado!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. jannise disse:

    ola,sou seguidora numero um do seu blog no face, damuitas infrmacoes interesantes que as pessoas qtemos que ter antes detomar a desicao de fazer uma operacao.

    só que no meu caso eu teve um acidente quebre o fémur e o joelho, fiz quatro operacoes e fiquei com cictrices muito grandes, masgostaria de saber se no meu caso poderia fazer uma cirugia lazar e melhorar o meu aspeto da minha perna esquerda que fico feia, sou peruana e moro atualmente em manaus onde sofre o acidente há 10 meses atras.

    ficarei grata da sua resposta a meu mail

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Jannise!

      Fico muito feliz que esteja nos acompanhando também pelo Facebook – você está gostando das nossas postagens?

      Sobre a cicatriz, não tenho como te orientar sem avaliar o seu caso pessoalmente – pois o sucesso do procedimento depende de uma série de fatores.

      Caso queira e possa vir até nós, agende uma consulta. Será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos