11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como usar pó bronzeador

Fique por dentro de alguns truques que vão fazer dopo bronzeador seu melhor amigo neste verão!


Você é daquelas que não se conforma em não ficar mais com aquela cor bonita do rosto bronzeado realçando a maquiagem e os olhos? Que a primeira coisa em que pensa quando a temperatura aumenta é em praia ou piscina? Acha uma maldade o sol causar tantos danos à saúde e uma chatice ficar com cara de inverno em pleno verão? Claro, tudo o que você queria era uma forma de manter o aspecto de rosto bronzeado mesmo usando bloqueador solar na praia. Bem, suas preces foram ouvidas e é exatamente o que você consegue com o pó bronzeador. Na verdade ele funciona quase como um blush, só que em vez daquele tom rosado, você fica com um tom dourado típico do verão. E o melhor é que sem prejudicar a saúde nem ficar com marcas de óculos ou com o pescoço branco. Um charme só e saudável.

Mas para o efeito ser realmente o que você deseja, algumas dicas fazem muita diferença. Comece comprando o tom certo, que deve ser um pouco mais escuro que o da sua pele sem maquiagem. Mas não exagere em um tom muito destoante para não ficar com aquele jeito fake, falso. Lembre-se que, basicamente, ele é facial, não maquiagem corporal. Apesar disso, amplie um pouco a área de cobertura para que o efeito seja uniforme. Na hora de espalhar, passe o pó bronzeador também pelo pescoço, indo até o colo. Você também pode espalhar um pouco pelos ombros, esmaecendo naturalmente pelos braços. Assim você consegue um aspecto bem natural. A dica é procurar lembrar-se das áreas em que ficava mais bronzeada. As pálpebras também perecem um pouco do pó para não ficar com aquele aspecto de “óculos”.

Você pode fazer a aplicação com uma esponjinha de maquiagem macia, como a ideia é cobrir áreas maiores, o ideal mesmo é usar um pincel fofo e grande, de cerdas bem macias. Eles garantem mais uniformidade na aplicação e um visual mais natural. No rosto, uma boa dica é imaginar uma letra “W”: aplique o pó bronzeador começando a partir das têmporas, indo até a maçã do rosto e o nariz – áreas normalmente de maior incidência do sol. Depois passe mais suavemente na testa, nas pálpebras, no queixo e no pescoço. Você também garante aquele ar mais praiano investindo em pós que tenham brilho apenas suave, nada brilhante demais. Se for o caso, deixe estes para a noite, uma balada, por exemplo.

Você também pode investir em tons diferentes e fazer um composé que a ajude a realçar ainda mais a sua beleza. Misture dois ou mais tons para chegar à sua cor ideal ou use-os de forma estratégica pelo rosto. Quem tem olhos amendoados, por exemplo, pode passar um pó bronzeador em tom acobreado na pálpebra móvel e logo abaixo da sobrancelha, dando mais profundidade ao olhar – e aquele apenas um tom mais escuro que a sua pele nas demais áreas do rosto. Fica natural e discretamente sofisticado. Mas cuidado para não exagerar deixando o look muito carregado. Para isso, deixe a mão bem levinha e vá dando pinceladas suaves com o tom de bronze. Em segundos você está pronta para arrasar com seu novo visual de verão.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).