Fique por dentro de alguns truques que vão fazer dopo bronzeador seu melhor amigo neste verão!
Você é daquelas que não se conforma em não ficar mais com aquela cor bonita do rosto bronzeado realçando a maquiagem e os olhos? Que a primeira coisa em que pensa quando a temperatura aumenta é em praia ou piscina? Acha uma maldade o sol causar tantos danos à saúde e uma chatice ficar com cara de inverno em pleno verão? Claro, tudo o que você queria era uma forma de manter o aspecto de rosto bronzeado mesmo usando bloqueador solar na praia. Bem, suas preces foram ouvidas e é exatamente o que você consegue com o pó bronzeador. Na verdade ele funciona quase como um blush, só que em vez daquele tom rosado, você fica com um tom dourado típico do verão. E o melhor é que sem prejudicar a saúde nem ficar com marcas de óculos ou com o pescoço branco. Um charme só e saudável.
Mas para o efeito ser realmente o que você deseja, algumas dicas fazem muita diferença. Comece comprando o tom certo, que deve ser um pouco mais escuro que o da sua pele sem maquiagem. Mas não exagere em um tom muito destoante para não ficar com aquele jeito fake, falso. Lembre-se que, basicamente, ele é facial, não maquiagem corporal. Apesar disso, amplie um pouco a área de cobertura para que o efeito seja uniforme. Na hora de espalhar, passe o pó bronzeador também pelo pescoço, indo até o colo. Você também pode espalhar um pouco pelos ombros, esmaecendo naturalmente pelos braços. Assim você consegue um aspecto bem natural. A dica é procurar lembrar-se das áreas em que ficava mais bronzeada. As pálpebras também perecem um pouco do pó para não ficar com aquele aspecto de “óculos”.
Você pode fazer a aplicação com uma esponjinha de maquiagem macia, como a ideia é cobrir áreas maiores, o ideal mesmo é usar um pincel fofo e grande, de cerdas bem macias. Eles garantem mais uniformidade na aplicação e um visual mais natural. No rosto, uma boa dica é imaginar uma letra “W”: aplique o pó bronzeador começando a partir das têmporas, indo até a maçã do rosto e o nariz – áreas normalmente de maior incidência do sol. Depois passe mais suavemente na testa, nas pálpebras, no queixo e no pescoço. Você também garante aquele ar mais praiano investindo em pós que tenham brilho apenas suave, nada brilhante demais. Se for o caso, deixe estes para a noite, uma balada, por exemplo.
Você também pode investir em tons diferentes e fazer um composé que a ajude a realçar ainda mais a sua beleza. Misture dois ou mais tons para chegar à sua cor ideal ou use-os de forma estratégica pelo rosto. Quem tem olhos amendoados, por exemplo, pode passar um pó bronzeador em tom acobreado na pálpebra móvel e logo abaixo da sobrancelha, dando mais profundidade ao olhar – e aquele apenas um tom mais escuro que a sua pele nas demais áreas do rosto. Fica natural e discretamente sofisticado. Mas cuidado para não exagerar deixando o look muito carregado. Para isso, deixe a mão bem levinha e vá dando pinceladas suaves com o tom de bronze. Em segundos você está pronta para arrasar com seu novo visual de verão.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.