11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

O que o seu perfume diz sobre você

Saiba como você é representado pelas fragrâncias que usa

Não é exagero dizer que as milhares de fragrâncias exaladas por milhares de perfumes são uma extensão do corpo. Afinal, o efeito causado por esses cheiros é o mesmo provocado pelas vestimentas e corte de cabelo. Em outras palavras, os perfumes colaboram para a formação da identidade que cada um possui. E como todos sabem, por mais que existam pessoas semelhantes, tanto física quanto mentalmente, elas podem diferir em vários aspectos. É por isso que existem determinados perfumes que exprimem tão claramente a personalidade de alguém. Prepare-se para experimentar algumas sensações proporcionadas por certas fragrâncias e descubra qual combina mais com você.

Levando todo o conjunto da obra, mulheres descoladas formam um par perfeito com perfumes ricos em notas comuns, mas com toques extras exóticos. Os elementos distintos podem ser, por exemplo, o patchouli ou alguma pimenta. Ambos se sobressaem na fragrância, deixando no ar as marcas da ousadia e irreverência. Geralmente, mulheres que preferem essas fragrâncias amam produtos exclusivos e sempre querem ser o centro das atenções.

Já as mulheres românticas tendem a selecionar as fragrâncias que compõem a família olfativa dos florais. Perfumes dessa linha são famosos pela suavidade. Mulheres que pendem para os perfumes florais não estão preocupadas em agradar desconhecidos. Vale ressaltar que, neste caso, o tipo de romantismo é bem moderno. Portanto, embora muitas dessas mulheres usem perfumes repletos de notas adocicadas como a baunilha, perfumes com essas características apontam para personalidades femininas enérgicas, persistentes e totalmente seguras de si.

Em contrapartida, perfumes pertencentes à família olfativa dos frutais aludem a mulheres que esbanjam extroversão e que, assim, dificilmente se intimidam diante de situações nas quais a grande maioria fica com certo receio. Prontas para qualquer desafio, seja profissional ou pessoal, mulheres que sentem um grande prazer ao borrifarem essas fragrâncias cítricas e ácidas sobre seus corpos concedem a sua preferência aos frutais. Por outro lado, as mulheres clássicas sempre mantêm alguma fragrância amadeirada por perto. As mulheres clássicas complementam um perfume aparentemente comum apresentando ao mundo a sua personalidade cheia de mistérios. Afinal, elas não precisam de muito e gostam de aguçar o sentido alheio, incitando os aventureiros a navegarem por águas profundas.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).