Renda-se à elegância das pashminas

A estação mais charmosa do ano é também a que mais oferece opções tanto de roupas quanto de acessórios e por isso é tão aguardada por fashionistas do mundo todo. Algumas peças saem do armário somente nessa época e outras renovam alguns guarda-roupas e uma delas é a pashmina. É uma espécie de cachecol, contudo tem um formato maior e mais volumoso que o parente. Com estampas e tecidos diferentes, a peça dá um toque final de elegância ao look, mostrando-se bem versátil, mesmo nas ocasiões mais despojadas.

Quem quer usar pashmina em um look mais elegante pode fazê-lo sem medo, principalmente para combinações com sobretudo ou jaquetas de couro. Nessas ocasiões as estampas de animais ou de tecidos lisos são as mais indicadas. Cores mais neutras como o nude, preto, branco e sem muita informação são as mais interessantes para não competir com o acessório, que pode ter um volume maior. Se quiser faça dois nós na frente ou use solta, as duas formas são bonitas e valorizam a combinação.

Para um look mais arrojado é possível brincar mais com a pashmina, podendo abusar das cores lisas e estampadas. Nesses casos dê preferência para uma pashmina de crochê ou com detalhes mais rústicos. As calças legs ou de couro também são uma boa opção, principalmente se forem combinadas com sapatilha de tons nude ou sem detalhes. Quem opta por um visual mais “roots” também pode usar a pashmina sem medo, sobretudo as de tecido mais rústicos, mas com uma certa neutralidade. Nesses casos, ela deve ter somente um nó ou estar apenas solta sob os ombros.

Quando o assunto for calçado, o ideal é ir de acordo com a tendência de inverno 2014, que prevê uma chuva de botas de cano médio e longo. Também é a estação dos scapins e cap toes, principalmente os com detalhes de texturas diferentes ou tachinhas, que ficam muito bem com modelos de pashmina de tecidos lisos, sem estampas. Se não quiser chamar muito a atenção, sapatilhas, sabrinas ou slippers também casam bem com modelos do acessório de crochê ou mesmo com estampas coloridas. Aproveite a estação para experimentar e não se esquece de inovar um pouco o visual.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).