A pacificidade da ilha de Bali

ilha de Bali

Conheça um pouco essa região localizada na Indonésia, que oferece belas paisagens para recobrar as energias

Visitar a ilha de Bali é o mesmo que unir rejuvenescimento e um roteiro de beleza, uma dupla que toda pessoa deseja para fugir da rotina. Viver em um meio estressante deixa qualquer um maluco, sem contar a persistente luta de contornar a sensação de cansaço. Para quem quer sair um pouquinho da zona de conforto e conhecer novos lugares além do Brasil, a ilha de Bali é uma boa pedida para quem busca bem-estar, autoestima e novas experiências. Localizada na Indonésia, ela tem muita história para contar, especialmente por ser uma região conhecida pelo budismo e o hinduísmo.

O clima da ilha de Bali é tropical, bastante propício para explorá-la. Os períodos de chuva acontecem no mês de outubro e vão até março. Os meses mais propícios para visitá-la são entre junho e setembro, pois é uma temporada com baixa umidade. Pode fazer um pouco de frio na parte da tarde nessa época do ano por lá, mas é o clima ideal para fazer atividades fora dos hotéis. Para quem gosta de animais, esse é um roteiro imprescindível, onde é possível ter contato com as mais variadas espécies de pássaros, orangotangos, cavalos, elefantes, etc.

Além de explorar os resorts, o turista pode se divertir com as atividades aquáticas. Quem procura uma pausa para cuidar da beleza, saiba que há muitas opções de spas preparados para tratamentos estéticos, com direito a rejuvenescimento facial e massagens. Um dos lugares da ilha de Bali onde se pode encontrar um tratamento completo de beleza é no The Golden Rock Retreat, destinado para aqueles que querem unir descanso e vitalidade. Lá, o turista aproveita santuários para recobrar as energias por meio de meditação e de ioga.

O turista ainda pode contar com tratamentos específicos, tais como terapia com oxigênio e ozônio, bem como massagens terapêuticas. O The Golden Rock Retreat é totalmente focado na desintoxicação do organismo, de maneira que todos os visitantes saiam de lá revigorados.

O período de desintoxicação e de rejuvenescimento ainda pode ser mais enriquecido com a visita aos templos da ilha de Bali. Tanah Lot é considerado um ícone da ilha por estar localizado sobre pedras e por ser rodeado pelo mar. Para fazer novos amigos e se divertir, não se esqueça de se render a dança kecak, que conta com apresentações em algumas partes da ilha.

E aí? Já colocou Bali como seu mais novo roteiro de beleza?

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).