11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Pacientes fora de São Paulo: Veja como facilitar seu atendimento na clínica Dra. Luciana Pepino

luciana-pepino-dicas-para-chegar-a-clinica

Você mora fora da capital e gostaria de se consultar com a Dra. Luciana Pepino? Então veja nossas dicas para aproveitar melhor o atendimento

Se você acompanha o trabalho da Dra. Luciana Pepino e dos outros profissionais aqui da clínica, talvez você esteja com vontade de conhecer os nossos serviços.

Para quem é de São Paulo é mais fácil, pois basta ligar aqui na clínica e marcar o melhor horário para a consulta ou a visita.

Porém, quem mora fora de São Paulo também pode fazer uma consulta na clínica Dra. Luciana Pepino e, quem sabe, algum procedimento não cirúrgico que seja indicado para o seu caso ou até mesmo a tão sonhada cirurgia plástica.

A diferença é que quem mora fora de São Paulo precisa se programar um pouco mais para poder aproveitar bem a consulta e realizar seu procedimento ou cirurgia com o maior conforto e segurança possível.

Por isso, separamos algumas dicas para os pacientes vêm que outras cidades. Confira!

Como marcar sua consulta

O primeiro passo para aproveitar sua consulta é marca-la em um dia e horário que sejam adequados para a sua rotina. Sempre calcule o tempo para chegar à clínica com tranquilidade, de forma a não ficar nervosa com possíveis atrasos e acabar se esquecendo de algum detalhe que você gostaria de conversar com a Dra Luciana.

Para marcar avaliação presencial com a Dra. Luciana Pepino, você pode entrar em contato com as nossas recepcionistas pelos telefones (11) 3285-6412, (11) 3285-3514, (11) 3284-4216 ou (11) 3284-5851. Estamos prontas para atendê-la em vários dias e horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 10h às 14h.

Caso você prefira, pode entrar em contato por e-mail pelo contato@lucianapepino.com.br que nós responderemos o mais breve possível.

 

Como chegar à clínica da Dra. Luciana Pepino

A Clínica da Dra. Luciana Pepino fica na Rua Itapeva, número 202, no bairro da Bela Vista, em São Paulo Capital. A localização é bem próxima da Avenida Paulista, a rua mais famosa da cidade.

Inclusive, é possível entrar na Rua Itapeva virando à direita na própria Avenida Paulista, assim você não se perde caso não seja muito familiarizada com a região.

Para quem é de fora de São Paulo, a melhor coisa a se fazer é colocar o endereço da clínica no GPS do carro ou do celular, assim o sistema automaticamente traça o melhor caminho do ponto onde você está até o nosso endereço.

Para quem conhece algumas ruas da capital, pode ajudar saber que a Rua Itapeva, onde se localiza a clínica da Dra. Luciana Pepino, é paralela à Rua Dr. Plínio Barreto, que é a continuação da Avenida Nove de Julho.

Onde deixar o carro

A rua da clínica da Dra. Luciana conta com vários estacionamentos, porém, para a sua maior comodidade, indicamos que você estacione no próprio prédio onde está localizada a clínica (o estacionamento é pago à parte).

Assim, você pode ficar tranquila sobre onde deixou o seu veículo e não precisa caminhar grandes distâncias.

Vou fazer um procedimento na clínica. Preciso levar alguém junto?

Se você já fez a sua consulta e já está com a data de um procedimento marcado, saiba que é uma boa ideia pedir a alguém de sua confiança para lhe acompanhar no dia em que for realizá-lo.

Isso porque alguns procedimentos podem causar algum nível de desconforto, e nós não queremos que você saia dirigindo até a sua cidade!

Mesmo que seja um procedimento como a aplicação de toxina botulínica, em que o paciente recebe alta no mesmo dia e pode retomar as suas atividades, é indicado ter um acompanhante junto com você.

Afinal, nunca podemos prever se vamos sentir uma tontura, não é mesmo? Alguns pacientes são mesmo mais sensíveis e podem se sentir um pouco desconfortáveis ao verem as microagulhas – ou até mesmo ao ver os profissionais usando o jaleco, sabia?

Isso é normal, não precisa se envergonhar, mas é sempre bom ter alguém junto com você.

E se eu for fazer uma cirurgia plástica?

Você está com a sua cirurgia plástica marcada? Parabéns! Para que sua recuperação seja o mais tranquila possível, recomendamos sempre que você tenha um acompanhante.

Se ter essa pessoa ao seu lado já é importante para fazer um procedimento não cirúrgico, na hora de uma cirurgia plástica ela é fundamental!

Quando fazemos uma anestesia, é comum nos sentirmos sonolentos durante algumas horas. Isso pode acontecer tanto na anestesia local acompanhada por sedação quanto na anestesia geral.

E nós não queremos que você pegue a estrada sozinha logo depois de ter feito uma anestesia e uma cirurgia!

Além disso, algumas cirurgias plásticas têm como recomendação evitar dirigir por algumas semanas, como nas cirurgias para colocação de prótese se silicone, redução das mamas ou mastopexia (correção da flacidez nos seios), entre outras.

Pegar no volante logo depois de fazer um desses procedimentos pode prejudicar a cicatrização e colocar o resultado a perder.

E, é claro, você vai se sentir mais segura se puder contar com a presença da sua mãe, irmã, melhor amiga ou outra pessoa querida ao seu lado, que poderão te ajudar a se vestir, ir ao banheiro e dar aquele apoio nas primeiras horas depois da cirurgia.

Dicas da Dra Luciana Pepino: É sempre bom se o paciente já estiver com os exames prontos, bem como a data da cirurgia agendada. Em casos de cirurgia plástica, você vai precisar ficar um pouco mais em São Paulo, caso seja de outra cidade. Isso porque a cirurgia tem sempre seus níveis de complexidade e a locomoção pode gerar algumas complicações.

Além disso, após a cirurgia, você vai precisar retornar á clínica geralmente 1 vez por semana nos primeiros meses.

Drenagens, pontos e curativos também precisam ser feitos com cuidado. Tudo precisa ser bem planejado.

Viagens aéreas, dependendo da cirurgia, só serão liberadas após 15 dias.

***

Caso você tenha alguma dúvida sobre como chegar à clínica, não hesite em telefonar para que possamos te passar mais detalhes sobre o melhor caminho ou mesmo algumas dicas sobre hotéis próximos, se você precisar de uma estadia. Conte conosco!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Danielle Barbosa disse:

    Olá dr, me chamo Danielle e moro em MG. Gostaria de saber mais ou menos o valor da sua abdominoplastia. Pra eu ter uma noção de preço. Aguardo retorno
    Obrigada

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Oi, Danielle! Tudo bem?

      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Beijos!

  2. Danielle Barbosa disse:

    Olá dr, me chamo Danielle e moro em MG. Gostaria de saber mais ou menos o valor da sua abdominoplastia. Pra eu ter uma noção de preço. Aguardo retorno
    Obrigada