Menu

Os sucos com a cara do verão

Os sucos são considerados os melhores amigos da dieta, especialmente para as mulheres que querem alcançar o peso ideal ou resolvem abrir mão dos refrigerantes. Entre um copo e outro, muitas pessoas não sabem que os benefícios de cada tipo da bebida são diferentes, desde aqueles de saquinho que compramos no supermercado, até a versão natural, que é a preferida. A única coisa que é inquestionável é que os sucos são figurinhas carimbadas nas temporadas de calor e tem participação obrigatória na correria da rotina.

Além de dar aquela sensação de satisfação, os sucos de fruta mantêm nosso corpo nutrido e hidratado. Se preparados da maneira correta, eles são sinônimos de muita saúde para o organismo. Por mais que algumas mulheres fujam do suco de laranja, famoso por ser um dos mais calóricos, é sempre bom ingerir uma dose da bebida, pois ela é energética e possui vitamina C, aquela que nos protege dos resfriados. Sem contar que, por também conter ferro, é um grande amigo na prevenção da anemia.

Se você não for muito fã do suco de laranja, o de maçã pode ser uma ótima opção. A bebida contém uma grande quantidade de antioxidantes e, misturada com cenoura, beterraba e até mesmo aipo, ela se transforma em um poderoso suco desintoxicante. O de uva também faz parte dessa categoria a favor da desintoxicação, além de também contribuir na diminuição do colesterol. Os queridinhos da estação ficam por conta dos sucos de melancia, abacaxi e gengibre. Por serem diuréticos, eles eliminam a água do corpo, dando uma geral no organismo.

Sempre que possível, opte pela versão natural da bebida, pois as frutas são fontes de fibras e colaboram na melhora do funcionamento do intestino, na normalização dos níveis de colesterol e na glicemia do sangue. Não é crime algum consumir os sucos concentrados, mas não torne um hábito e sempre verifique os ingredientes do produto na embalagem. Você gosta muito de suco em pó? A dica é a mesma com relação aos concentrados. Consuma-os quando não houver outra opção, pois eles são ricos em sódio e muito açucarados.

Outra dica é consumir os sucos logo após o preparo, pois as vitaminas não entrarão em processo de oxidação e serão facilmente dissolvidas no organismo. Bateu aquela fominha no meio do expediente? Consumir um suco natural é uma boa pedida na hora do lanche e você nem quebra a dieta. Se não houver nenhuma opção para a bebida feita com a fruta, não há mal algum escolher os sucos feitos com a polpa. Mesmo sendo mais carentes de nutrientes e vitaminas, é bem melhor optar por eles a mergulhar no refrigerante.

Não tenha medo em inventar uma receita de suco ao misturar diferentes frutas, pois os benefícios que você trará para o seu corpo serão maiores. Independente disso, a bebida das mais diferentes cores ou sabores é figurinha carimbada da temporada primavera-verão, pois além de refrescar, faz você se sentir mais leve e ajuda na ingestão de proteínas essenciais ao organismo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. maria disse:

    Boa tarde doutora! meu sonho seria fazer uma plástica abdominal pq fiz 3 cesárias e esterectomia e marcou muito tenho 54 anos e nao me conformo de ter barriga gostaria de saber onde está localizada sua clinica e se vc parcela.obrigada

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Maria!

      A clínica fica em São Paulo/SP. Em relação às formas de pagamento, eu peço que, por gentileza, entre em contato por telefone. Nossas secretárias terão o maior prazer em atendê-la e tirar suas dúvidas. 🙂
      Você encontra nossos telefones aqui: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Um ótimo final de semana para você! Beijos!