Menu

Óleos corporais

Manter a pele hidratada é um desafio para toda a mulher que gosta de se apresentar bem – e qual mulher não gosta? – os óleos são uma opção fantástica. Venha conhecê-los.

Toda a mulher adora cuidar de seu corpo e experimentar um creme novo, um óleo novo, um gel novo. Mas quando o assunto é hidratação, a escolha de um óleo corporal faz toda a diferença. A sua aplicação é mais rápida e prática que os cremes e isso pode ser um ponto muito positivo. Assim nos dias mais frios, o tempo de passar óleo no corpo é menor que o tempo de passar creme. Se o relógio teima em não correr a nosso favor, optar pelo óleo no fim do duche, com a pele ainda molhada, pode fazer com que poupemos muitos minutos. Mas vamos conhecer melhor os óleos e a sua ação:

Hidratação profunda

Os óleos corporais são ideais para quem tem pele seca e precisa de hidratação profunda. O óleo aplicado sobre a pele molhada, permite que a pele absorva mais água e que a sua hidratação seja maior. Os componentes dos óleos penetram também na pele, tornando-a mais macia e agradável ao toque e com aquele brilho próprio de uma pele bem cuidada.

O óleo certo

No mercado encontra uma variedade de óleos enorme que na hora de compra poderá ser complicado escolher. Em caso de dúvidas, escolha o mais simples. Assim tem a certeza que cumpre a sua missão e que o óleo não possui componentes que possam ser prejudiciais à sua pele. O óleo de amêndoas doces é muito usado. Além das propriedades típicas de hidratação, comum a todos os óleos, o óleo de amêndoas doces tem um perfume agradável e relaxante. O óleo de tangerina poderá ser usado para os dias em que precisa de uma dose de energia extra, mas nunca antes da exposição solar. O seu aroma desperta a criança que há em nós e dá-nos energia extra. Em caso de dúvida, poderá usar um dos óleos para bebé disponíveis no mercado. Possuem aroma agradável, hidratam muito bem, não têm produtos que provocam alergias e são mais económicos.

Relaxar e desfrutar

Outra forma especial de usar os óleos é em massagens. Seja feita por profissionais, ou uma massagem a dois num momento íntimo, não importa. O uso dos óleos pode lhe oferecer momentos de relaxamento únicos e prepará-la para uma semana de trabalho. Teste aquele que mais se adapta a si e use-o. Em alternativa poderá fazer uma pequena coleção de vários óleos, tal como temos várias cores de batom. Na hora do duche, escolhe o óleo certo para o dia.

Qual o seu óleo preferido? Ou será que prefere optar pela coleção? Conte-nos tudo. Queremos ainda aprender mais. Dê-nos uma dica especial ou fale-nos daquele óleo que não falta em seu banheiro.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).