O tom de ruivo que combina com você!

Ser ruiva é a nova tendência da estação. Os tons avermelhados não estão presentes apenas nas unhas e nos lábios, como também se tornou figurante nas madeixas femininas. Você já deve ter sentido vontade de ter os cabelos da atriz brasileira Marina Ruy Barbosa, como também já deve ter paquerado os fios de atrizes internacionais como Amy Adams, Julianne Moore e Emma Stone. A admiração passou a ser o desejo de muitas mulheres, pois ser ruiva é sinônimo de beleza exótica.

Embora a vontade de ter cabelos vermelhos inspire muitas mulheres a correrem para o cabeleireiro para aderirem à mudança, outras empacam no meio do caminho. O receio de achar que o tingimento deixará os cabelos parecidos com água de salsicha ou que a química lembrará uma descoloração feita com papel crepom é bem comum.

Mas, a preocupação maior, é tentar combinar o vermelho com o tom de pele. Ser loira é tão fácil e tão comum que, ser ruiva, parece algo inalcançável. Ao seguir as dicas abaixo, você verá que tudo isso é mito:

Pele branca: as mulheres que se enquadram nessa categoria podem optar por tons de vermelho acobreados do mais sutil ao mais intenso. Você poderá também optar pelo ruivo natural ou nos tons de cereja e vinho. Evite o ruivo alaranjado. É recomendável que a descoloração dos fios ocorra aos poucos, então, faça luzes em tons avermelhados e aumente a intensidade até atingir a cor desejada.

Pele Negra: alguns profissionais afirmam que o tom de ruivo para essa tonalidade de pele deve ser evitado. Porém, se você está certa da decisão, faça o tingimento e equilibre com um tom de castanho, a partir da raiz. Aposte em mechas ruivas com tonalidade fosca ou cereja.

Pele Dourada: as peles bronzeadas pedem por um cabelo com nuances de ruivo. Utilize uma coloração com tonalidade mais escura e peça para o cabeleireiro aplicar a partir da raiz, de forma que as mechas clareiem até as pontas.

Pele Morena: essa tonalidade de pele permite que os fios ruivos ganhem bastante destaque. Para arrasar onde quer que passe, o recomendado são os tons acaju.

Pele Amarela: orientais também podem aderir ao ruivo sem medo de serem felizes. O procedimento indicado é o mesmo para a pele dourada, com tonalidade de ruivo fosco com nuances mais fechadas.

Saiba que ter cabelos vermelhos com aparência saudável requer muitos cuidados, pois o tom tem o poder de desbotar com facilidade. Tenha em mente que será preciso fazer hidratação para fortalecer os fios e a raiz deverá ser retocada a cada 20 dias. Use shampoos e condicionadores para cabelos tingidos, de acordo com o tipo de cabelo.

Os tons avermelhados estão super em alta nessa estação e, com a ajuda de um profissional, você sairá do salão de beleza muito mais poderosa.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Leticia disse:

    Muito legal, me diverti muito! Mas como e9 bom doepis de testar ve1rios tipos de cabelos e penteados perceber que vocea este1 mesmo satisfeita com o seu, ne9? hahaha

  2. glaucia disse:

    keria dicas para retirar manchas de sol

  3. SILVANA LIMA disse:

    ADOREI SUAS DICAS E IMFORMACOES!!!!