11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

O que não pode faltar em um carro de luxo para mulheres

O que não pode faltar em um carro de luxo para mulheres

Não, carros não são mais parte apenas do universo masculino. Há anos, as mulheres deixaram de ocupar apenas o banco do carona — elas também passaram a colocar o pé no acelerador e assumir, definitivamente, o controle, assim como fazem cada vez mais com as suas vidas, com o seu corpo, a sua aparência e a liberdade ser e ter. Saudemos, aqui, o empoderamento feminino!

E, claro, nada mais justo do que a ala feminina usufruir, na íntegra, de benefícios, como a praticidade, o conforto e a independência que a ciência e a tecnologia proporcionam ao dia a dia, através de um carro. Convenhamos, no entanto, que faz um bem danado também para autoestima dirigir aquele veículo de luxo — lindo, sofisticado, moderno, de alto desempenho — que, talvez como poucas coisas, seja capaz de promover aquela sensação de poder e liberdade, não é mesmo?

O carro de luxo para mulheres, entretanto, possui algumas peculiaridades. E é justamente sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe!

Carro de luxo para mulheres: o que elas procuram

Ainda lá em 2018, a revista americana Robb Report, que aborda o estilo de vida de luxo, já destacava que era um “equívoco popular” pensar que a ala feminina escolhe exclusivamente carros mais compactos. Pelo contrário, de acordo com os fornecedores de marcas de luxo, havia um número crescente de mulheres “comprando sedans de alto luxo, SUVs maiores e ‘supercarros’ de alto desempenho de marcas como Ferrari, Lamborghini e Porsche”, pontuou a publicação.

À época, quem falou à magazine foi o então CEO da Ferrari Australasia, Herbert Appleroth — segundo ele, as clientes femininas da marca, bem como as demais clientes, gostavam de contar com o melhor do melhor. Claro que, em qualquer veículo, a segurança é fundamental — mas elas também apreciavam “as belas-artes e o design, os melhores materiais e o trabalho artesanal impecável”, afirmou Herbert, na ocasião.

Quem também conversou com a revista foi a Porsche. Segundo o que a marca salientou em 2018, as clientes compravam seus carros por dois motivos: “elas estão fazendo uma declaração de individualidade e sucesso pessoal e/ou apreciam um Porsche como um exemplo de design e engenharia”, escreveu a Robb Report.

“Na ponta mais alta da banda, estão as mulheres que amam dirigir”, bem como “o desempenho do carro”, acrescentou uma das então integrantes da Porsche Cars Australia, Stephanie Weiser.

“Geralmente, as mulheres pesquisam bem a escolha do seu carro, sabem o que querem comprar e por quê. E estamos vendo mais vendedoras entrando no setor — e mais vendedores percebendo que não é mais certo começar a falar com a metade masculina de um casal que entra no showroom”, lembrou ainda a, na época, integrante da Audi Austrália, Anna Burgdorf.

Mas e quanto aos acessórios?

Bom, talvez nem tanto para os homens, mas carro de luxo para mulheres precisa oferecer bons acessórios — aqueles que sejam funcionais dentro do universo feminino. Nesse sentido, podemos destacar alguns exemplos:

1) Suporte para bolsa — Não dá para esquecer que elas são as fiéis escudeiras da ala feminina, bem por isso, ter um lugar adequado e prático para a peça, dentro do próprio carro de luxo, é algo realmente capaz de tornar o veículo especial.

2) Boa luminosidade interna  Mulheres se maquiam dentro dos carros; as que têm filhos, estão sempre de olho neles; e ainda têm as famosas selfies. Para tudo isso (e muito mais), uma luz interna eficaz é essencial.

3) Espelhos extras e de boa qualidade — De novo, mulheres se maquiam dentro dos carros e as que têm filhos, gostam de estar sempre de olhos neles, de todos os ângulos. Além disso, nós sabemos que a maioria das integrantes da ala feminina adora um bom espelho, não é mesmo?

4) Maçaneta côncava — Carro de luxo para mulheres precisam atender mulheres de luxo. Não é regra, mas boa parte delas adora uma unha bem feita e pintada, e estragar essa obra de arte na maçaneta do veículo está bem fora dos planos. Evitar esse “desastre” é uma das ótimas funções das maçanetas côncavas!

5) Lixeira — Dizem por aí que mulheres são mais organizadas do que homens. Bom, quanto a isso, cabe a você julgar. O que é certo, no entanto, é que nenhum carro de luxo fica bem se a sujeira não estiver, deveras, no seu devido lugar. Aliás, seja você mulher ou homem, lembre-se de jamais jogar lixo pela janela!

6) Tapetes e capas para bancos personalizados — Às vezes, de fato, a perfeição mora nos detalhes, não é mesmo?

Então, gostou do nosso assunto de hoje, sobre carro de luxo para mulheres? Para ficar por dentro de mais conteúdos do universo feminino, continue acompanhando no nosso blog!

Leia também: Conheça as cinco marcas de luxo de maior sucesso na internet

Mas, para a vida ficar ainda melhor, que tal inserir nesse combo de autoestima, empoderamento e satisfação pessoal aqueles retoques na sua aparência que você sempre quis dar, mas nunca pôde ou teve coragem? Nós da clínica Luciana Pepino estamos aqui para quando e o que você precisar nesse sentido. Entre em contato com a gente a agende a sua consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).