Quebrando as barreiras da ninfoplastia

A cirurgia tão polêmica possui pontos relevantes que toda mulher precisa saber

Ano passado, Geisy Arruda bombou nos veículos de comunicação devido à cirurgia que ela decidiu fazer, a ninfoplastia. Já comentamos aqui no blog sobre o que se trata a operação, mas há muitas informações que podem servir para quebrar o tabu do procedimento sempre recebido com muita polêmica. Antes, saiba que esse não é o único método cirúrgico destinado para a mulher voltar a ficar de bem com a região íntima. Há, por exemplo, a cirurgia para a redução dos grandes lábios para remover a flacidez da região.

Porém, dentre tantas, a mais popular é a ninfoplastia ou labioplastia, que faz as mulheres terem receio de procurar um profissional para dialogar sobre o desconforto vaginal. Porém, uma conversa com um profissional é meio passo andado para compreender do que se trata essa cirurgia. No geral, esse procedimento cirúrgico é procurado por diminuir os pequenos lábios, que podem aumentar em excesso com o passar do tempo. Isso afeta o emocional da mulher, que se sente envergonhada até mesmo para ter relações sexuais.

Os pequenos lábios estão localizados na parte interna dos grandes lábios vaginais. A necessidade da ninfoplastia parte quando os pequenos lábios se sobressaem e ultrapassam os maiores e isso gera desconforto nas mulheres. Esse quadro pode acontecer por causa da genética, como também do uso de anabolizantes e hormônios. A cirurgia é direcionada à remoção do excesso de pele apenas da parte visível, sem removê-la totalmente, pois os pequenos lábios servem para proteger a vagina.

Por vezes, os pequenos lábios ficam escurecidos por conta da espessura e eles normalmente clareiam após o procedimento estético. Feita a cirurgia, a paciente recebe alta no mesmo dia e os desconfortos pós-operatórios persistem na primeira semana, mas não é nada doloroso. As restrições ao longo do primeiro mês é a ausência de relações sexuais e uso de calças, bermudas e shorts muito justos, e banho de mar ou piscina.

A ninfoplastia contribui para a melhora da anatomia na região íntima da mulher e isso ajuda a retomar a autoestima e a autoconfiança diante do parceiro e consigo mesma.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Aline disse:

    Bom dia gostaria de saber se asenhora atende aki em sao paulo e wual o endereço

  2. miriam disse:

    olá meninas
    acabei de descobri que a unimed cobre o procedimento quando considerado
    hipertrofia dos pequenos labios.
    vou economizar uma grana!!!!!!!!

    • Luciana Pepino disse:

      Miriam,

      Não somos vinculados a nenhum plano de saúde. Trabalhamos por reembolso e se o seu plano trabalhar desta forma, o paciente pode levar o recibo e tentar reembolsar com eles, ok? Mas, é importante confirmar antes com o seu convênio.

      Beijos

  3. maria geane disse:

    boa tarde quanto custa para tirar os pequenos e grandes lábios da vagina e o monte de vênus. obg.

    • Luciana Pepino disse:

      Maria Geane,

      Eu não tenho como passar valores por aqui sem antes avaliá-la pessoalmente. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos