7 dicas para ajudar a escolher o profissional certo para sua Ninfoplastia

Mulher sentada com seu computador

A Ninfoplastia é uma cirurgia delicada e íntima, saiba como escolher o profissional certo.

A Ninfoplastia é um procedimento cirúrgico rápido e simples. Mas é uma cirurgia como qualquer outra – e escolher o profissional certo faz toda a diferença. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar a fazer a escolha certa. Assim, você aumenta as chances de sucesso da sua cirurgia e fica mais tranquila:

1) Cheque o registro médico

Antes de qualquer coisa, sempre verifique se o profissional possui registro no CRM (Conselho Regional de Medicina). Essa consulta pode ser feita através do próprio site da instituição ou dos conselhos regionais de medicina (CRMs) de cada Estado. Verifique se sua especialidade é realmente a cirurgia plástica – nem todo ginecologista está habilitado para realizar o procedimento.

2) Verifique o histórico profissional

É importante também conhecer o histórico do médico. Saiba mais sobre quantas procedimentos do tipo o profissional já realizou em sua carreira e qual mais realiza, para ver se ele tem experiência no seu caso.

3) Obtenha boas referências

Procure ouvir a opinião de pacientes do profissional e também de colegas de profissão – vale pedir para médicos de confiança e amigos da área. Isso ajudará a descobrir se o profissional é paciente e atencioso, se é acessível também após a cirurgia ou se ele soluciona as dúvidas, entre outros.

4) Pegue mais informações sobre o local onde a Ninfoplastia será realizada

Além de escolher um profissional competente, observe a reputação dos hospitais e clínicas onde ele opera. Evite cirurgiões que usam a economia como desculpa para utilizar instalações sem a infraestrutura necessária para garantir sua segurança durante o procedimento.

5) Agende uma consulta

Muitos detalhes dos procedimentos cirúrgicos dependem de uma avaliação pessoal – e só o profissional pode fazê-la. Além disso, é nesse momento que você testa um dos itens fundamentais para o sucesso de sua Ninfoplastia: a empatia entre você e o profissional escolhido.

Assim, você descobre se ele atende às suas expectativas, se você sente bem e segura aos seus cuidados, se responde a todos os seus questionamentos e, principalmente, se é realista sobre os resultados.

Mulher com lenço tampando a região intima em alusão a Ninfoplastia

6) Conheça a equipe de médicos auxiliares

Converse com o profissional escolhido para saber qual será o tipo de anestesia aplicada durante a sua Ninfoplastia. E se você terá o acompanhamento de um anestesista. Essa informação é importante, pois cada pessoa reage de uma forma à anestesia – e seu médico precisa estar preparado para isso.

Peça também mais informações sobre o profissional que irá cuidar da anestesia. Lembre-se: quanto mais informações você tiver, mais segura e tranquila vai se sentir.

7) Fique atenta aos valores do procedimento

Todo cuidado é pouco quando o assunto é a sua saúde. Um procedimento cirúrgico realizado com segurança e qualidade envolve uma série de custos: a soma dos honorários da equipe médica (cirurgião plástico principal, cirurgião plástico assistente, anestesista e instrumentador) e os custos hospitalares.

Valores muito baixos podem ser indício de que o profissional está sendo negligente com a segurança dos seus pacientes e com a qualidade dos resultados da cirurgia íntima. Economizar demais neste momento pode significar risco de ter uma série de desgastes financeiros, psicológicos e de saúde para contornar sequelas causadas por negligência?

Lembre-se: você está investido no seu bem-estar e na sua autoestima.

Agora que você possui todas essas dicas, ficou mais fácil tomar uma decisão final e escolher o profissional certo para a sua Ninfoplastia, não é?

Tenha em mente que essa escolha deve ser feita com calma e cuidado. Dessa forma você garante um procedimento de sucesso e um profissional comprometido com o seu bem-estar durante a recuperação e com os resultados futuros.

 

Fique bem informada sobre Ninfoplastia e conheça todos os detalhes que podem garantir o sucesso da cirurgia e da sua autoestima: Clique e baixe nosso material completo e gratuito.

cmsfiles174211479824675landing-page-jpg