11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

As tendências que vieram para ficar!

Conheça 3 tendências que chegaram em 2015 prontas para durar muitas e muitas estações. Saiba quais são, por quê fazem tanto sucesso e como tirar o máximo proveito delas!

A cada ano a moda se renova, com algumas tendências chegando com a força de um temporal de verão e da mesma forma que aparecem somem de vista, e outras chegando como uma brisa de fim de tarde que quando você vê já não consegue viver sem ela. É o caso de alguns itens do mundo fashion que tomaram as vitrines de 2015, mas pelo visto vão mesmo ficar por um bom tempo, como os jeans destroyed, as listras e a clássica dobradinha preto & branco, mais atual do que nunca. Mas porque será que enquanto alguns looks têm vida tão efêmera outros parecem se agarrar ao dia a dia? Na verdade são looks que já começaram a aparecer há alguns anos e acabaram se firmando no gosto popular, sendo lentamente trabalhados pelos estilistas até que encontraram o que parece ser sua forma definitiva. Nada melhor, então, do que ficar por dentro de algumas dicas e aproveitar ao máximo o que cada uma dessas tendências têm a oferecer para deixar o guarda-roupa ainda mais caprichado.

O jeans destroyed é um exemplo de peças que já estão rodando nas ruas há algum tempo, mas explodiram em força em 2015. Todo mundo lembra dos jeans com cara de velhinho, mas nunca ele apareceu nem tão destruído nem com tanta frequência nos mais diversos tipos de looks. No verão ele foi sucesso total em saias e shorts, e no inverno eles estão dando muito charme a casacos, tricôs e botas, um casamento perfeito entre o peso do agasalho e a leveza do extreme ripped jeans, como também é conhecido. O mais interessante é que, apesar de haver peças bem caras à venda, você não precisa gastar uma fortuna para ter o seu: basta customizar um jeans velhinho, já que quanto maior o rasgo mais estilo você confere à produção. Você pode abusar de botas, sapatilhas, saltos finos ou boots com camisetas, blusas de seda, casacos ou camisas masculinas com efeito encantador. A dica é fazer dele a peça principal e cerca-lo de roupas e peças básicas – assim não tem como errar.

A mesma coisa acontece com as listras, outra tendência 2015 que já ronda as passarelas há pelo menos um par de anos, mas este ano ocupam lugar de destaque. O mais legal é que elas tanto têm cara de verão quanto de inverno, ficando tão bem com shorts e minissaias quanto com calças e casacos pesados. Nestes dias frios elas ficam lindas com echarpes, e não se engane, pode usar inclusive as estampadas, mas procure cores complementares e evite outras listras para não criar uma competição no look. Oura dica fica para quem está um pouquinho fora do shape: as horizontais alargam o visual, dando a impressão de você ser maior do que é. Procure então sempre usar listras verticais, que dão a sensação de continuidade, alongando a silhueta. Além disso, quanto maiores as peças, melhor, como vestidos, blusões, tricôs e cardigans.

Mas se você quiser ficar realmente na moda, junte às duas tendências anteriores o preto & branco, uma dobradinha clássica, é verdade, mas que nunca esteve tão atual. Além de chiquérrimo, o combo que é o must have desse inverno 2015 promete ficar verão afora e além, acredite. Vale a pena apostar nas peças dessa dupla que já faz sucesso há anos e foi o carro-chefe de grifes como Valentino, Louis Vuitton e Chanel nas quatro Fashion Weeks mais importantes do planeta para a estação mais fria do ano. Dos calçados às bolsas, dos vestidos às capas, a dupla está arrasando – inclusive nas deliciosas listras combinadas com os jeans destroyed. Quer mais para quê? Dessa forma você estará vestida com elegância, bom gosto e discrição, três elementos que, com certeza, jamais sairão de moda.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).