Resumo São Paulo Fashion Week

SÃO PAULO FASHION WEEK (SPFW)

O São Paulo Fashion Week já deixou de fazer parte da moda local e está entre um dos mais badalados eventos de moda de São Paulo e do mundo. O São Paulo Fashion Week chegou traz ao espectador tendências da moda do mundo todo e reúne estilistas, maquiadores, blogueiras, artistas e adoradores de moda.

Em 2014, o evento foi muito bem planejado, trazendo um mix de tendências para o período de Inverno. Dentre as tendências que ganharam mais notoriedade estão:

MAIS ESPORTIVO

O esportivo street-wear foi a bolada da vez, trazido ao palco por Raquel Davidowicz ao som de muita música e coreografias ensaiadas pelas modelos. Mergulhando neste estilo, podemos encontrar um toque todo especial do cenário urbano, tais como sobreposições de tricô com decotes, jaquetas, o veludo Crystal que ganhou força neste desfile, além de roupas de modelagem larga e com maior amplitude na parte frontal, reforçando um conceito mais esportivo. Além disso, os moletons ganharam vida nas mãos da estilista JulianaJabour, que mostrou que peças cotidianas como moletons podem fazer a diferença. Ela fez uma junção de tecidos esportivos e estampas brilhosas, que podem ser usados por todas as mulheres, sem distinção de faixa etária.

ELES OU ELAS

Alexandre Herchcovitch, como sempre, trouxe um desfile para lá de badalado e fora do convencional, sendo este um espetáculo a parte. Alexandre trouxe combinações perfeitas e mostrou que elas também podem usar roupas masculinas, com toques irreverentes que saíram um pouco do clássico mas atentando-se a modelagens adequadas para cada mulher. Assim como Alexandre, Vitorino Campos também conseguiu montar combinações masculinas, mas se preocupou também em realçar as silhuetas femininas. Camisas com bolsos, aplicações com alfinetes e broches, calças com zíperes e barras e tons monocromáticos marcaram um desfile moderno e irreverente.

VINTAGE: DE VOLTA AOS ANOS 50

Esther Bauman trouxe referências de tempos antigos, reavivando a moda que fazia sucesso nos anos 50. Tudo isso sem perder o luxo e seus toques de contemporaneidade. Bordados e texturas foram predominantes em toda a coleção da estilista. Esther também decidiu dar fim ao romantismo da silhueta e trouxe uma proposta ousada de maior transparência, que já virou tendência! Fernanda Yamamoto mergulhou de cabeça na década de 50 e retirou do baú peças como casacos largos e com formas, investindo em estampas e dobraduras, além dos efeitos godê e tecidos para este período do ano.

ETNIA NA PASSARELA

Os temas étnicos estão cada vez mais na moda nas passarelas. Desta vez, o tema foi adotado pelo estilista Eduardo Pombal, que apostou em um universo de formas geométricas combinadas com o território Africano. A coleção de Inverno 2014 realçou a silhueta das modelos e deixou seus corpos mais à mostra. Botas mais longas e justas, acessórios como dentes e chifres de madeira também foram destaque no evento.

ACONTECIMENTOS DA TEMPORADA 2014

A São Paulo Fashion Week de 2014 foi bastante badalada e trouxe acontecimentos inéditos e muito bafafá para os internautas. Nesta 36º edição do evento, os holofotes não foram direcionados somente às coleções das modelos e chamaram a atenção do mundo todo.

GISELE BÜNDCHEN NAS PASSARELAS

Depois de anos longe deste evento, Gisele desfilou com exclusividade para a empresa Colcci, mostrando suas silhuetas saradas e beleza de tirar o fôlego. Gisele vestiu looks como shorts, cropped jeans e apareceu usando vestidos decotados.

BEIJO CALIENTE

Isso mesmo! Este beijo aconteceu na passarela, mas não foi nada convencional mesmo para um evento como o São Paulo Fashion Week, pois aconteceu entre duas mulheres. O beijo foi dado entre as modelos AliciaKuczman e Isabel Hickmann no desfile de Lino Villaventura, com coleções para lá de luxuosas e elegantes.

DESFILE MELISSA

A Melissa, marca consagrada de sapatos, resolveu desta vez investir também nas passarelas. Daniel Uedaapostou em um desfile com criações de diferentes etnias como Rober Dognani, Yoon Hee Lee, L’Etage, VitorZerbianto, entre outras.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).