11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Na primavera e no verão! Use crochê!

Ele voltou com tudo! Tire suas agulhas da gaveta e prepare-se para rechear seu guarda-roupa com as peças de crochê, tendência absoluta para a próxima estação!

Se depender da moda primavera-verão 2015 vai ter muita gente pegando nas agulhas de crochê. Isso mesmo, é hora de tirar os rolos de linha do armário, preparar aquela poltrona bem confortável e cair para dentro da produção de modelitos personalizados, já que o pontos de crochê têm tudo para ser a mais nova febre da próxima estação. As blusas e saídas de praia são as peças mais cotadas para os dias quentes que estão por vir, embalados pela sensualidade e leveza dos modelos em cores claras para o dia e os pretinhos caprichados para as baladas. A moda tem tudo a ver com a onda setentista que já está tomando as ruas, um revival dos dias de paz e amor que traz um visual mais despojado com cabelos soltos, pulseiras no antebraço, joias de prata e de fibras naturais que tem tudo o romantismo da primavera e as cores do verão.

Uma das dobradinhas que prometem sucesso absoluto é crochê e jeans, parceria perfeita para todos as horas do dia. Os cropped voltam com força total, principalmente os clássicos usados na década de 70, com tiras amarradas no pescoço, decote V e uma bela barra trabalhada abaixo do busco, deixando apenas um pouco da barriga de fora. Sim, porque o crochê já tem uma sensualidade latente, então o negócio é não exagerar para não cair na vulgaridade. Os cropped chegam discretos e comportados, podendo também ser trabalhados na frente como frentes únicas levemente insinuantes. Ficam lindos usados com shorts e calças jeans, mas atenção para quem está acima do peso: neste caso a dica é escolher modelos que tampem mais ainda a barriga e segurem bem o busto, aproveitando que a tira amarrada no pescoço ajuda a levantar os seios.

Blusas e vestidos também estão com tudo, e valem padrões com ou sem manga, inclusive aqueles casaquinhos leves feitos de barbante que são ideais para um finzinho de tarde a beira da praia. A dica para usar os vestidos vazados sem apelação é apostar em shorts de malha justinhos na mesma cor do vestido e tops tomara-que-caia. Fica muito e elegante sem parecer vulgar. Você também pode colocar forro nas saias, mas lembre-se de deixa-lo bem mais curto do que o comprimento do vestido para não deixar o visual pesado e antiquado. Outra boa ideia para a primavera-verão 2015 são os coletes, principalmente os curtinhos, com franjas, que ficam lindos com shorts e jeans. E atenção para a scores: este ano o crochê chega em cores discretas e neutras, como o bege cru, o branco e o preto. Se quiser dar um toque de cor vale o azul, o beterraba e o marrom. Toques coloridos podem aparecer em flores e detalhes em vestidos com base neutra.

Na moda praia farte-se de crochê, use e abuse porque ele promete tomar conta nas areias de norte a sul do país. Quem viveu a época dos biquínis de crochê sabe como eles são confortáveis e deixam o corpo lindo, além de podem ser encontrados em vários modelos, dos cortininha aos meia-taça que começam a reaparecer também. Para a noite não tenha medo de ousar: escolha modelos com franjas, bicos e transparências em blusas e vestidos, aposte também nas mangas bocas de sino que voltam a fazer sucesso com o crochê e a tendência Boho Chic que não vai embora tão cedo. Dê toques de sofisticação com peças em preto, branco, tons de degradê, cinza e fios dourados. Complete o visual com rasteirinhas ou até botas sem salto nos dias de transição para o calor, dando ainda mais sensualidade ao visual.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).