11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como Usar: Poncho

O poncho é a nova tendência do guarda-roupa das mulheres. Saiba a razão disso!

O poncho é um acessório que está cada vez mais presente no guarda-roupa feminino e já ganhou a paixão de muitas mulheres, principalmente as que gostam de peças mais sofisticadas. No entanto, apesar de ser um acessório ostensivo e que atrai todos os olhares, pode acabar estragando o look se não forem bem combinados com as outras peças.

Para quem pensou que o poncho era uma peça nova e inovadora, errou. O poncho é na verdade uma peça bastante antiga, que já embelezou a combinação de diversas famosas e mulheres de bom gosto de estações passadas. No entanto, como a gente conhece a moda mundial e sabe que o que eles mais gostam de fazer é brincar com os estilos e resgatar peças de outrora para complementar looks mais modernos, o poncho ressurgiu das cinzas e está com tudo! Para quem ainda não conhecia esta peça, o poncho conta com uma abertura central onde você pode colocar sua cabeça, deixando o tecido cair sobre seus ombros. Como ele cobre boa parte de seu corpo, é uma peça que chama a atenção assim como um sobretudo, que também são mais comumente usados em épocas mais frias.

Poncho: como combinar e quando usar?
Os ponchos são apropriados para épocas mais frias e, por este motivo, levam materiais como lã, algodão cru e teares. São quentinhos e dispõem de tecidos mais grossos. Você pode encontrar ponchos mais neutros que utilizam cores mais suaves e discretas, que de preferência devem ser usados com roupas do mesmo estilo, por exemplo uma blusinha com calça e não muito grossa, pois a grossura do tecido do poncho deve ser realçada. Para quem gosta de ousar em seu estilo, os ponchos podem apresentar cores mais vivas, desenhos, estampas e até mesmo detalhes mais modernos, com um toque despojado e futurista. Em suas versões mais modernas, contam com tecidos como moletom e couro, que podem ser complementados com chapéus e botas. Como esta peça tende a aumentar a silhueta, o melhor é usar o poncho com roupas mais justas, tais como calças legging, skinny ou até mesmo blusinhas de alça. Para os pés, aproveite para combinar com as botas over knee, e também com as de cano curto e médio. Muita atenção na hora de usar colares ou pulseiras em excesso! Elas podem acabar mudando o estilo simples e elegante proposto pelo poncho.

Se você ficou interessada e quer sair em busca de seu poncho, é preciso tomar o cuidado de observar o tamanho ideal para seu corpo, visto que eles nem sempre ficam bem da mesma forma e em todas as pessoas. Procurar um tecido e tamanho que favoreça o porte de seu corpo são táticas que vão maximizar sua combinação e priorizar sua beleza. Em geral, a altura do poncho fica no quadril ou, dependendo da combinação, um pouco mais acima. Por outro lado, a escolha do tamanho do poncho varia dependendo da combinação, mas claro, sempre dentro da medida do apropriado.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).