Maquiagem para a sobrancelha perfeita

Maquiagem para a sobrancelha perfeita

Nos dias de hoje, toda mulher que se preze quer estar impecavelmente apresentável em seu dia a dia. A maquiagem já se tornou a melhor parceira das mulheres e já é utensílio obrigatório para estar em sua bolsa diária. Apesar dos itens de maquiagens terem se universalizado e serem usados mundo afora, boa parte das mulheres ainda não sabem se maquiar devidamente, como é o caso das sobrancelhas malfeitas, muito volumosas ou com linhas tortas. Neste artigo vamos dar dicas cruciais para ajudá-la a desenhar suas sobrancelhas sem erro!

Dica 1 – Desenho e Reforço de Formato

Uma dica básica mas que faz toda a diferença na hora de cuidar da maquiagem de suas sobrancelhas é a utilização de uma sombra ou lápis para fazer o desenho, reforçando seus contornos e escondendo algumas falhas. Produtos de cor preta não são muito recomendáveis porque deixam o look muito superficial, a não ser que você esteja procurando por uma maquiagem mais artificial. As meninas que dispõem de um tipo de sobrancelha mais escurecido devem preferivelmente fazer uso de produtos da cor marrom. Se você tem pelos mais claros, opte por tons acinzentados. Você pode optar também pelo lápis de cor marrom acinzentado que está fazendo a cabeça da mulherada: lápis de cor universal. Ele é a nova tendência do momento, combinando com qualquer tom de pele e tipo de sobrancelha.

Na hora de preencher a sobrancelha, atenha-se aos seguintes passos: Não esqueça de apontar o lápis, pois com lápis de ponta fina você tem menos chances de errar na hora de fazer o desenho dos contornos. Levante a sobrancelha que será maquiada. Inicie corrigindo a parte inferior da sobrancelha. De maneira suave, vá esfregando o lápis, preenchendo sua sobrancelha. Ao maquiar a parte frontal de sua sobrancelha, preste bastante atenção. Evite deixar a pintura forte demais, pois isso pode dar um aspecto mais pesado ao seu olhar. E por último não invente contornos que não existem! O ideal para se ter uma sobrancelha com contornos bonitos e apropriados é sempre seguir seu contorno natural.

Se você tem excesso de pelos, existem uma série de géis que ajudam na manutenção dessa região, fazendo os pelos parecerem bem mais claros e suavizando seu impacto em sua pele e na maquiagem.

Dica 2 – Rímel sem coloração

Para deixar suas sobrancelhas ainda mais corretas, opte pelo rímel incolor. Os rímeis incolores são via de regra bastante fáceis de serem aplicados. É só você passar o rímel como se estivesse passando uma escova em seus pelos, lembrando que o sentido deve ser partindo do nariz em direção às orelhas. Isso ajuda a pentear os fios, ajudando a disfarçar imperfeições.

Manutenção para uma Sobrancelha Saudável

Não é só a aplicação de maquiagem que deve estar perfeita. A saúde e a boa aparência deve começar antes mesmo de investir em qualquer maquiagem, e isso se faz através de uma boa manutenção. Isso vai facilitar até mesmo na hora da aplicação de qualquer maquiagem. O ideal é retirar os pelos da sobrancelha de 15 em 15 dias para ajudar a manter sua boa aparência e, claro, ao usar a maquiagem do dia a dia, passar produtos adequados para retirarem quaisquer resíduos vão deixá-las não só saudáveis, mas muito mais atraentes.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).