Conhece as unhas stiletto? Saiba como fazer!

Gosta de ousar, de chamar a atenção de forma sofisticada e sensual? Então veja como fazer as unhas das celebridades, a stilleto!
Lana del Rey, Sabrina Sato, Rihanna, Kylie Jenner, Sophie Charlotte: a lista das famosas que aderiram às unhas stiletto não para de crescer desde que o estilo pontudo se tornou uma verdadeira febre no mundo das celebridades. Inspiradas nos saltos finos (que na verdade são a origem do nome stilleto), elas são uma releitura de uma moda que começou na década de 50, quando as mulheres pós-guerra inventaram mil e uma formas de expressar a sua feminilidade e esquecer os horrores da guerra. Bem feitas elas são muito charmosas, alongam os dedos e deixam as mãos mais finas e elegantes. Você pode usá-las com esmaltes monocromáticos como Lady Gaga, dourados como Beyoncé, em duas cores como Adele; com cores misturadas ou decoradas como Kesha ou com francesinha invertida como Dita Von Teese – o que importa é adequar a ocasião ao seu estilo. Veja como fazer as unhas stilleto e incorporar a novidade ao seu visual!

Por serem grandes e muito finas, lembre-se que esse tipo de unha não é muito prático e acabam atrapalhando um bocado as tarefas diárias, principalmente para quem lida com os afazeres domésticos ou para quem trabalha usando o teclado do computador com frequência, por exemplo. Mas como são lindas para festas e ocasiões especiais, vale a pena investir nesse look muito sensual. O primeiro passo, portanto, é deixar as unhas crescerem de forma que possam ser lixadas da forma correta. A dica é começar lixando pelas laterais, sempre no mesmo formato, cada vez que for fazer as unhas, fazendo com que gradativamente elas ganhem o formato alongado no tamanho ideal.

Se as suas unhas já estão grandes, corte os cantos em diagonal suavemente com um alicate, formando um ângulo pontiagudo. Depois lixe com cuidado para dar acabamento, formando um triângulo. Escolha uma lixa d’água que fecha os poros da unha e é mais suave. Se não quiser deixar a ponta muito fina, você pode arredondá-la levemente com a lixa o então adotar o estilo stilleto amendoado, opção de várias brasileiras que estão adaptando o formato à rotina diária. Depois é só cobrir com o esmalte que você escolher, mas fica a dica: dê preferência aos cremosos, cujo efeito é mais bonito e glamoroso.

As unhas stilleto quebram com menos dificuldade do que as quadradas, o estilo preferido das brasileiras desde a década de 90, porque ficam sem aquelas pontas laterais que costumam descamar e quebrar. Mesmo assim, lembre-se de manter as unhas sempre saudáveis e fortes através de uma boa hidratação e alimentação balanceada. Troque a acetona pelo removedor de esmalte, que é mais suave e não resseca tanto as unhas, e deixe-as pelo menos um intervalo de 24 horas sem esmalte antes renovar a cor. Outra opção para aderir à unha stilleto é usar unhas postiças que podem ser lixadas da mesma forma que as naturais ou comprar os modelos que já são encontrados no formato, bastando colar e esmaltar. Agora que você já sabe como fazer as unha stilleto, prepare-se para arrasar com o visual ousado e sensual, porque com certeza elas farão sucesso!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).