11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como usar: Mix de estampas

Saiba como combinar as estampas para evitar looks bregas!

Toda vez que o verão vai se aproximando, a moda vai ganhando mais brilho e cor e o mercado vai sendo recheado de novas tendências. Entre todos os estilos, temos o estampado, que promete chegar com tudo em 2016. O estampado vem cada vez mais ganhando as vitrines das lojas e, com a chegada do verão, são uma ótima escolha para mulheres que estiverem procurando por um look que tem mais a ver com a estação. O grande barato do mix de estampas é que ele não só está em alta como garante um visual muito mais estiloso e bonito. São centenas de cores, modelos e estilos diferentes que podem ser combinados com uma grande quantidade de diferentes peças. Separamos neste artigo algumas opções que favorecem o corpo e a elegância da mulher, trazendo uma mesclagem entre flores, listras e poá. Além disso, veja o que evitar para não acabar ficando brega!

A harmonia do colorido
Para conseguir a harmonia perfeita das estampas, é preciso que elas apresentem uma cor em comum. Para tal, você pode apostar em estampas de mesmo tom e, se a ocasião pedir por algo mais discreto, preferir cores mais neutras, tais como o branco, o brege, o cinza e o preto, com desenhos mais clássicos. Para trabalhar, o pied de poule e os florais pequenos, além do poá, são opções bem aceitas, principalmente por não chamarem tanta a atenção, mas mantendo a elegância das peças.

Para as mais ousadas
Se você é o tipo de mulher que adora se destacar por onde passa, você pode abusar das combinações e torná-las mais chamativas. Nesse caso, aposte em uma mistura de estampas similares, mas em tamanhos e cores distintas. Isso não quer dizer, entretanto, que você não pode usar estampas diferentes em tons distintos, mas o ideal é ir com calma, pois a chance de sair uma combinação confusa e brega são grandes! Deve-se haver uma leve moderação, como por exemplo misturando uma estampa de cor colorida com uma de cor neutra.

A combinação perfeita
Essa combinação não pode ser generalizada, considerando que cada mulher tem seu estilo próprio de se vestir, tom de pele e cabelos distintos, além de sua altura e peso, que varia muito. Porém, existem algumas combinações que sempre caem bem. A combinação clássica é uma delas. Para quem ainda está começando a entender mais sobre o universo das estampas, combinar o poá – as famosas bolinhas – com listras ou flores com listras funcionam em 99% dos casos. O poá em onça ou floral e o uso de estampas iguais, mas em tamanhos ou cores diferentes também fica show.

Cuidado com a breguice!
A moda é bastante democrática, mas existem coisas que não se combinam e é preciso entender isso para não acabar ficando cafona enquanto acha que está arrasando no look. Por exemplo, a mistura de um tecido animal print com outra peça de animal print não cai muito bem, pegando como exemplo a famosa combinação onça + zebra. Outra contraindicação são roupas que tenham listras horizontas ou com estampas grandes demais, principalmente para as gordinhas.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).