Menu

5 tendencias para o inverno

Conheça as 5 trends para o inverno 2015 que você precisa ter no seu guarda-roupa para arrasar na estação mais elegante do ano!

Com a chegada do outono começa a festa no guarda-roupa: as roupas levinhas do verão vão lá para o fundo e começam a aparecer casacos, echarpes, botas e blusas pesadas – e a verdade é que a maioria das pessoas fica louca de vontade de usá-las. Claro, afinal o inverno é a estação mais elegante do ano, quando osfashionistas aproveitam as principais tendências da moda para dar seu próprio toque e criar looks com muito estilo próprio. Sobreposições, boots, minicapas, overcoats, tudo muito gostoso e aconchegante de usar, mas como a cada ano detalhes novos aparecem, não custa nada ficar de olho nas novidades do inverno 2015 para dar aquela renovada básica no closet. Veja 5 tendências para o inverno que prometem deixar a estação ainda mais charmosa.

1. Marrom

Sim, muito marro, ela é a cor do inverno 2015. Ela é discreta, elegante e tem uma variedade imensa de tons – e todos eles estão valendo. E essa é a boa notícia para quem acha que vai ficar pálida com a cor da moda: use e abuse dos sobretons. Sim, porque as cores mais fortes também estão valendo, como caramelo e até algumas tonalidades de mostarda escura, castanho, bege, e suas derivações. A dica é apostar em outra tendência clássica do inverno, as sobreposições, e misturar tons entre as peças. Você pode colocar um laranja junto ao marrom que vai dar um up ótimo no visual, principalmente nos dias mais claros. Misture inclusive tecidos, como moletom (sim, ele voltou) com lã, alfaiataria com malha e por aí vai.

2. Setentinha

O look da década de 70 está de volta com seus grafismos e uma geometria muito chic e divertida. Sm, porque para quem não lembra ou não viveu, a década foi uma das mais legais em termos de diversão na moda. A geometria é uma das suas maiores características e aparece em praticamente tudo: minicapas, bolsas, sedas, tricôs, blusas, estampas. Outra marca da época também está em alta, a gola rolê, das mais altas às baixinhas, de apenas 3 dedos. Aproveite essa trend que protege do inverno com muita elegância e sofisticação, em blusas e vestidos de qualquer material.

3. Botas com polaina

Coturnos e botas sempre estão na moda no inverno, mas este ano a novidade são as botas com polaina, principalmente nas de cano curto. A polaina, neste caso, é uma dobra extra de couro que vai por cima do cano e pode chegar a tampar até um pedacinho do salto, dando um aspecto de coisa quentinha e aconchegante. Pode aparecer nas de cano longo também.

4. Capas e overcoats

As capas (ou mantôs) voltaram, e com a maior força. Aquele jeito chic jogado nos ombros aparece nas capas, que vão até os quadris ou até o meio da coxa, muito bonito e sensual, em modelos mais simples para o dia, em lã, feltro e veludo, ou com bordados, aplicações e brilho para a noite. Os casacos longos e overcoats também são trend fortíssima, em tecidos mais maleáveis e menos estruturados. O comprimento varia de abaixo dos joelhos até o calcanhar, mas alerta às baixinhas: use proporcional à sua altura para não achatar demais a silhueta.

5. Fendas

Sim, é inverno, mas as fendas grandes e profundas estão com tudo nas saias e vestidos da estação, grandes, ousadas e enviesadas. Uma dica é usá-las com os casacos longos e só mostra-las quando estiver aquecida entre quatro paredes. Use-as com boots, botas de cano longo e scarpins. Charme puro, de fechar o comércio.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).