Menu

4 dicas para dar um up no look básico

Quer dar uma inovada sem gastar muito? Veja 4 dicas para transformar seu look básico.

Sabe aquelas peças que você usa todos os dias para ir para o trabalho ou frequentar a faculdade? Se você acha que elas não têm nada de especial e é impossível inovar, está muito enganada! O fato é que muitas de nós, devido à correria do dia a dia, não dispõem de muito tempo para cuidar do visual e apostar em looks mais básicos torna-se muito mais prático. Em geral, abrimos nosso guarda-roupas e não escolhemos muito o que vestir. O que muitas não sabem é que, com um pouco de criatividade, é possível modificar o look e dar-lhe um tom mais sofisticado e personalizado, sem precisar gastar muito com isso.

Com apenas algumas modificações, você vai poder vestir-se de forma elegante, mesmo usando as mesmas roupas que usa para suas atividades diárias. O grande segredo para que essa mudança seja possível são os acessórios e complementos, que são fáceis de achar e, em geral, são perfeitamente acessíveis a todas nós. Quer saber como isso é possível? Dê uma conferida em nossas 4 dicas!

1. Colocar a blusa por dentro da calça e usar cinto

Esse truque infalível foi muito usado nos anos 90 e está em alta. Basta colocar a blusa por dentro da casa, deixando-a levemente solta – se estiver um pouco acima do peso, esse truque é bárbaro. O cinto é um ótimo aliado e traz glamour à combinação, ajudando a marcar a cintura e estando disponível em diversos modelos. Você pode variar entre cintos finos ou largos, metálicos, dourados ou com efeito de animal print.

2. Investir em acessórios

Eles acentuam a elegância do look e podem deixá-la poderosa. Há uma grande gama de acessórios, desde brincos minis, médios ou grandes até anéis com pedras, colares, gargantilhas, pulseiras, braceletes, tornozeleiras e relógios. Se o estilo pede por algo mais básico, você pode apostar em acessórios de forma mais discreta, com tons neutros e menos brilho. Para a balada, aposte em peças-chave e evite misturar muitos acessórios. O ideal é chamar a atenção para apenas uma região do corpo. Apostar em maxi colares com aplicação de pedras de resina, por exemplo, pode ser um trunfo para o look.

3. Apostar em maxi cachecol ou lenços

Os maxi cachecóis são confeccionados em materiais mais pesados como a lã, o que os limita aos dias mais frios. A combinação deve ser assertiva, com modelos coloridos ou estampados e um look mais sólido como o neutro, por exemplo. Vale também lembrar que o uso de colares ou brincos grandes deve ser evitado ao usar cachecol, uma vez que eles podem enroscam na lã, além de deixar o visual com aspecto mais pesado, principalmente se for combinado com looks mais básicos. Os lenços, por sua vez, podem ser usados tanto no pescoço como também na cintura, ou mesmo na alça da bolsa, pois são mais finos e pesam menos. Em geral, os lenços são feitos de algodão, cetim, seda ou crepe e podem ser usados em dias mais quentes, mas também ficam um charme quando usados no frio, com jaquetas e blazers.

4. Colocar saltinhos

Os saltos podem transformar qualquer look e acentuam a feminilidade da mulher, mas há quem não se sinta confortável com os modelos mais altos. Se esse for seu caso, o ideal é apostar em saltos mais baixos. Saltos mais largos proporcionam maior estabilidade e conforto, além de ser ótimo para quem passa o dia fora, visto que combina com qualquer ocasião e não compromete a postura. Para o trabalho, por exemplo, que tal apostar nos modelos Scarpin? Para as atividades do dia a dia, temos as sandálias ou as famosas rasteirinhas. Além disso, os saltos baixos estão disponíveis em vários tipos de acabamentos, desde rendas e tiras até estampas, que combinam perfeitamente com jeans e blusas de cor mais suave. Há ainda aqueles com material mais nobre, ideais para usar em jantares mais formais ou eventos noturnos.

CTA Assine o BLOG Dra Luciana Pepino 2