Menu

3 penteados pra você fazer sozinha e arrasar na festa!

Independência: veja o passo-a-passo de 3 penteados que você mesma faz em casa e prepare-se para o sucesso!

Nem sempre você tem tempo, paciência e verba para ir ao salão fazer um penteado, certo? Ainda mais quem tem sempre eventos para ir, chega uma hora em que o que mais quer é ter independência de poder cuidar da própria aparência sem precisar ficar á mercê de horários e disponibilidades dos profissionais de beleza. E não precisa mesmo, há várias formas de se cuidar em casa e chegar com um visual de causar inveja a quem gastou fortunas. Uma delas é aprendendo penteados fáceis de fazer em casa sozinha, mas muito elegantes para arrancar suspiros invejosos nas mais exigentes ocasiões. Aqui você vai aprender a fazer trança embutida, rabo de cavalo preso com o próprio cabelo e o coque donut. Experimente todos, escolha o que mais tem a ver com o estilo da próxima festa e arrase no look!

Ela deixa o rosto bem à mostra, é romântica e sofisticada, mas pode ser usada a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião – basta mudar alguns detalhes. A trança embutida é receita certa de beleza, mas ela deve ser feita por quem tem cabelos longos e com fios retos retos, já que os picados tendem a se soltar com mais facilidade. Quem vê de fora pensa que é complicadíssima, mas na verdade você faz em casa com a maior facilidade, basta seguir algumas dicas. Comece separando uma mecha na no topo da cabeça, deixando de fora a franja, e divida-a em três usando os dedos médio e indicador. Trance-a normalmente por duas vezes, mas depois comece a alimentar com as mechas do resto do cabelo. Isso é fácil: segurando a mecha da direita, pegue uma pequena porção do cabelo que está ao lado dela e junte as duas levando-as ao centro. Faça o mesmo com a mecha da esquerda e continue até não haver mais cabelos soltos, finalizando com um elástico. Se você quiser que ela fique bem presa, passe pomada para controle do frizz ou spray para franja. Se desejar um look mais descontraído e informal afofe a trança e puxe alguns fios para ficarem soltos.

O rabo de cavalo é um penteado clássico e tão versátil que passeia do domingo de manhã no parque à entrega do Oscar, então mãos à obra para aprender todos os seus truques. Para fazer o rabo de cavalo preso com o próprio cabelo, se você tiver franja curta, separe-a para a frente fazendo um corte entre uma orelha e outra. Prenda o resto do cabelo em um rabo alto, com elástico comum. Separe uma mecha da parte inferior do rabo e enrole-a por cima do elástico, escondendo-o. Prenda a pontinha com um grampo da mesma cor do cabelo e finalize com spray fixador. Quem tem a franja bem longa, como no fio reto, você também pode fazer separando uma mecha da frente antes de prender o rabo de cavalo comum. Depois dele pronto, pegue a mecha que ficou solta e a enrole no elástico e prenda a pontinha com um grampo, procurando deixa-lo bem escondido.

Já o coque donut ou coque rosquinha, é uma produção com ares bem sofisticados, que lembra o visual das princesas – sendo que você não vai acreditar como é simplesinho de fazer. Ele tem feito o maior sucesso entre famosas e blogueiras, e fica especialmente bonito com as roupas pesadas de inverno, como cachecóis e golas altas. No verão a dica é usá-lo com decote generoso nas costas, que além de sensual ajuda a aumentar ainda mais a silhueta. Para o coque donut você vai precisar de dois elásticos comuns de cabelo, grampos e um donut ou rosquinha para cabelo, facilmente encontrada em lojas de artigos de beleza e cosméticos mas que também pode ser feita em casa com uma meia-calça enrolada e cortada no centro. Agora basta fazer um rabo de cavalo bem alto com o elástico comum e depois preso com o donut sobre ele. Abra o rabo de cavalo espalhando o cabelo todo sobre a rosquinha, cobrindo-a totalmente, e prenda o coque com o outro elástico comum. Pegue os fios que ficaram soltos e os enrole em volta do coque, prendendo-os com os grampos. Pronto, você está maravilhosa para arrasar na festa!