11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Moda Masculina: Inverno 2016

Saiba o que vai estar em alta na moda masculina neste inverno de 2016.

Quem achava que a moda era só coisa de mulher, não errou. De fato, a moda sempre foi mais visível no universo feminino e, até pouco tempo, os homens não ousavam em seu estilo. Isso, porém, vem mudando e, a cada inverno, o mercado masculino chega com novos modelos, trazendo as tendências mais belas e globalizadas. O homem moderno, mais vaidoso, assim como a mulher, merece estar bem vestido e poder recriar looks. Do clássico ao esportivo, o inverno de 2016, além das peças tradicionais, promete trazer coisas novas para a moda masculina. Quer saber quais? Trouxemos algumas tendências de 2016.

Toucas/Gorros

As toucas – ou gorros – são uma peça que está ganhando espaço no guarda-roupas masculino. Durante o inverno, elas sempre renascem com novos estilos, tecidos, cores, tamanhos e estampas. Hoje, além de aquecer a cabeça, elas se tornaram um acessório moderno que traz um ar típico dos grandes centros urbanos. Porém, na hora de usá-las é preciso tomar muito cuidado, já que elas podem parecer simplistas demais. Os tons mais neutros – cinza, branco, preto – combinam com quase todos os looks e uma outra dica é pensar em casar a cor da touca com alguma outra peça de sua roupa – uma calça ou camiseta, por exemplo. As toucas oversized também estão na moda, mas, nesse caso, se sua cabeça for grande, opte por toucas mais finas. O mesmo vale para quem tem muito cabelo. O resto é pura questão de gosto!

Cachecol, lenço e encharpe

O cachecol foi originado na Roma Antiga e era usado no pescoço e também amarrado na cintura, em dias mais quentes, com o intuito de refrescar. Uma peça mais do que obrigatória no universo feminino, ele vem sendo cada vez mais usado por homens. Além de ser um acessório que ajuda a sofisticar qualquer visual, eles existem em diversos tipos, estilos, cores, tecidos e tamanhos, com ou sem estampa. Além do cachecol, temos também o lenço e o encharpe, que não são usados apenas em épocas frias justamente por serem mais leves em comparação com o cachecol e geralmente fabricados com algodão ou cetim.

Botas e coturnos

As botas e coturnos não são só destaque no inverno e casam bem com vários looks – sport, social, dia a dia ou até com shorts – e são muito mais resistentes se comparados a outros calçados. Elas eram muito famosas por ter um visual mais militar ou roqueiro, mas, aos poucos, foram sendo incorporadas na moda urbana, com referência ao punk, por exemplo. Você pode usá-los com uma calça jeans e camiseta básica ou esporte fino. Os coturnos também caem bem com jaquetas ou com looks mais sociais. Uma dica é sempre colocar a calça para dentro, caso ela fique muito alargada e esconda o design do calçado.

As botas também chegaram com tudo! As desert boots, por exemplo, são mais fáceis de serem encontradas e ganharam fama porque combinam com uma grande diversidade de estilos mais casuais. Esse modelo de bota tem mais detalhes, com costuras e zíperes. Para realçar seus detalhes, pode-se dobrar a alça com a barra dobrada na hora de calçar as desert boots. Outra tendência de inverno são as botas de montaria – ou Chelsea boots – que tem um estilo mais clássico e formal. Com elas, o visual pode pedir por camisas mais estampadas e calças sem muitos detalhes. O esporte fino cai muito bem com elas.

Jaquetas oversized e sobretudos

As jaquetas oversized são peça chave no guarda-roupas masculino durante o inverno e já se modificaram tanto que abrangem os mais variados estilos. A jaqueta Bomber, por exemplo, é versátil e não pesa tanto, sendo uma ótima escolha para o dia a dia – com camiseta, blusa ou camisa mais básica. Elas também caem muito bem com calças jeans, podendo ser de lã, sintética ou camurça. O Trench Coat longo, peça que cria sobreposições, pode ser usado por cima de moletons ou blazers e até mesmo ternos. No caso das jaquetas oversized, elas têm uma modelagem mais ampla e parecem deixar o corpo mais alargado.

Por último, mas não menos importante, temos o sobretudo, clássico em países mais frios e que está com cara nova e com tendências para lá de elegantes para homens que gostam de estar bem vestidos. Em cada loja, um design, cor, estilo e tom diferente. Para estações mais frias, o ideal é apostar em um look mais interessante, combinando-os com calça jeans, sapatênis, sapato social e, claro, sempre com uma camiseta neutra por baixo. Os modelos mais ajustados ou acinturados também vão cair muito bem neste inverno. À noite, você pode optar por tecidos mais ousados como o couro e com cores mais escuras.

CTA Assine o BLOG Dra Luciana Pepino 2

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).