11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Moda para usar na festa de Natal

moda natal

Eis aqui algumas dicas que podem te salvar na hora da indecisão diante do guarda-roupa

O Natal é uma festividade totalmente familiar, cujas tradições sempre voltam à tona e reencontros sempre acontecem. As mulheres adoram fazer as compras natalinas e é bem fato que elas se preocupam com o look que usarão nesta época do ano. A preferência sempre vai para os vestidos, pois, por ser verão, nada mais justo que aproveitar esse momento com um pouco mais de conforto. É fato que a cor que mais chama a atenção é o vermelho, mas dá para explorar outras tonalizações, variar o visual e continuar a arrasar.

Por se tratar de uma pausa para curtir um tempo com a família, os vestidos precisam ser discretos. Para quem quer sair da regrinha do vermelho, a dica vai para as peças no tom nude, aquele bege bem clarinho que lembra candy color. Há também a opção do traje na cor prateada e, se tiver um pouco de brilho, cai muito bem, mas depende do local onde acontecerá a festa natalina. As estampas floridas também são boas pedidas, assim como as rendas, opções diferentes para quem quer sair da mesmice.

Por mais que o vermelho seja a cor do Natal e democrática para todas as mulheres, quem quiser apostar na cor é preciso tomar um pouquinho de cautela. A dica principal é evitar a monocromia, especialmente para quem pretende montar um conjuntinho para curtir a festividade. O ideal é mesclar tonalidades: se você for usar um vestido vermelho, invista em sapatos pretos. Nos acessórios, vá com peças douradas ou puxadas para o marrom, que conferem elegância e modernidade.

Se você não quer saber de vestido, é possível investir nas saias longas e em shorts, especialmente para quem ficará com a família ou comparecerá a um evento casual. Peças jeans também podem sair do guarda-roupa, mas há quem as deixe de lado por ter investido nelas o ano todo.

Sobre o make de Natal é importante considerar o evento do qual participará. De nada adianta curtir a praia com o olho carregado de maquiagem preta, pois é óbvio que borrará. Há como fazer justiça a uma ótima maquiagem com sombras metalizadas que caem bem em qualquer ocasião. O dito olho preto fica ótimo em eventos mais formais, bem como a boca vermelha. Há quem prefira uma aparência nude, o que é bem-vinda. Isso depende da sua escolha!

Para arrasar no Natal, não se esqueça do toque de criatividade.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).