A hidratação dos cabelos é sempre um tema muito polêmico e deve ser tratado com muito cuidado. Não é difícil encontrarmos casos de pessoas que acreditaram em dicas milagrosas da internet e acabaram prejudicando suas lindas madeixas, tendo muito mais trabalho para se recuperar do estrago causado do que realizando a hidratação da forma correta.
Conheça alguns mitos e saiba de algumas verdades sobre esse tema e, de forma segura, cuide de sua hidratação capilar.
VERDEADE!
Rico em vitaminas K, E e ácidos graxos, ele consegue agir dentro da fibra capilar, não só hidratando, mas também reduzindo o frizz e combatendo as temidas pontas duplas. Você pode passar o óleo diretamente nos fios – não sobrecarregando a raiz – ou acrescentar algumas gotas em seu hidratante de costume.
MITO!
O vinagre de maçã é ótimo na diminuição de caspas e da queda de cabelo, mas não hidrata os fios. Devido ao seu pH ser um pouco mais baixo que o pH dos cabelos, ele ajuda na selagem das cutículas, o que retém a hidratação por mais tempo, mas ele não hidrata efetivamente.
VERDADE!
O dexpantenol, ou vitamina B5 é sempre uma solução quando precisamos de hidratação nos cabelos. Além de resultados rápidos, os custos costumam ser mais baixos, porém, menos duradouros. Se utilizada com um óleo vegetal, a Bepantol traz brilho e fortalece os fios.
MITO!
Todo produto possui um tempo de reação, esse é o período indicado na embalagem. Depois disso, o produto deixa de cumprir o seu papel, podendo fazer regredir o resultado.
Com a correria do dia a dia, é cada vez mais difícil encontrarmos tempo para cuidarmos de nós mesmas. E os cabelos exigem muitos cuidados especiais. Além de conhecer todos os produtos que podem te auxiliar nos cuidados capilares, os fios precisam estar bem hidratados, caso contrário, qualquer tratamento será ineficiente e a frustração será garantida.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.