Menu

Micropigmentação: você sempre maquiada

Quem nunca quis acordar como uma atriz de novela, com os cabelos no lugar e a maquiagem prontinha? É o sonho de muitas mulheres sair da cama sempre belíssimas, sem resquícios de cansaço ou com a famosa “cara amassada”. Em dias em que o atraso é inevitável, nada como a segurança de saber que os olhos não precisam de delineador ou que as sobrancelhas não precisam ser retocadas. Com a micropigmentação, acordar sem se preocupar tanto com a aparência se tornou um objetivo real e um alívio para as viciadas no make perfeito.

A micropigmentação também é conhecida como maquiagem permanente e contribui em diferentes aspectos da beleza feminina, como a correção de falhas que geram um desconforto estético. Os locais onde o procedimento é bastante realizado são nos lábios, sobrancelhas, pálpebras e até mesmo em cicatrizes. Quem se submete a esse processo garante a aparência sempre maquiada, o que o faz sinônimo de praticidade para quem se preocupa com a vaidade ou quem busca alguma melhoria na autoestima.

Por isso, a escolha do profissional é de suma importância, pois você cederá seus traços faciais para corrigir algumas imperfeições. Abaixo, você saberá a finalidade de cada tipo de micropigmentação:

• Sobrancelhas: o procedimento redesenha ou retoca a região, e corrige as imperfeições para deixar o seu rosto com aspecto natural ao preencher os espaços e as falhas;

• Contorno e preenchimento labial: a micropigmentação corrige o formato e aumenta a região dando coloração e volume;

• Delineador e contorno dos olhos: o traço que muitas mulheres não acertam fica rente aos cílios, não de uma maneira que fique muito escuro, mas que dê a aparência de que houve o uso do lápis dando beleza ao olhar;

• Micropigmentação paramédica: ela é destinada para disfarçar e até corrigir cicatrizes, manchas na pele e até reconstruir as auréolas dos seios, este último muito recorrente entre as mulheres.

A micropigmentação foi popularizada como maquiagem definitiva, mas ela precisa de retoques, em média, depois de dois anos da sua realização. Isso vai depender dos cuidados mantidos na pele.  Como qualquer outro procedimento, há desvantagens também. Mulheres grávidas, por exemplo, terão que esperar o fim da gestação para fazê-lo. Quem tem sardas, verrugas, pintas ou lesões de pele ficam de fora também. Como de praxe, o banho de sol também é vetado até a liberação médica para que a cicatrização não seja comprometida.

Consulte um dermatologista antes de decidir pela micropigmentação, pois o profissional analisará se sua pele está nos conformes para ser submetida ao procedimento. Assim, garante-se um resultado satisfatório, sem riscos.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. renee marry Benjamim da silva disse:

    Quero melhorar minhas olheiras.

  2. Claudete Gonçalves disse:

    Fiz micropigmentação nas sobrancelhas não gostei pois ficaram desigual e de cor escura por ser bem branca, na verdade ficou muito artificial, queria apenas corrigir as falhas mas me arrependi, gostaria de saber se isso é irreversível ou tem algum produto que possa amenizar ou apagar. Grata. Claudete.

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Claudete! O procedimento de micropigmentação pode ter duração de 6 meses a 6 anos, dependendo de fatores como tonalidade da pele, tom do pigmento e profundidade da aplicação. Se preferir, entre em contato conosco por telefone e agende uma consulta, só desta forma poderei te avaliar e diagnosticar o que pode ser feito. Neste link você encontra nossos telefones e endereço. http://www.facebook.com/dralucianapepino/app_158156217675048 Beijos!

  3. cristina moura doria disse:

    quero o endereço. obrigada.